sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Decoração de Sala de Aula: ideias encantadoras (Terceira etapa)

Painel de ajudante do dia
Os alunos da educação infantil gostam muito de ajudar os professores, vale a pena investir na confecção de um painel de “ajudante do dia”. Providencie placas de EVA em diferentes cores e crie uma peça bem bonita para decorar algum cantinho da sala de aula.


Aniversariantes do mês
Há diferentes formas de fazer o painel de aniversariantes do mês. Ao invés de colocar os nomes nos alunos por escrito, experimente colar fotos das crianças. Não se esqueça de decorar o painel com bolo de aniversário e balões.


Número de alunos
O painel com número de alunos é uma forma de ensinar as crianças a contar. Antes de começar a aula, o professor pode realizar a contagem dos meninos e das meninas. Depois, é só colocar essas informações no painel.


Porta decorada
A porta da sala de aula, quando decorada, se encarrega de recepcionar as crianças com magia e encantamento. A decoração pode ser inspirada em alguma data comemorativa, como carnaval, páscoa, festa junina, primavera ou natal. Decorar a porta também é uma ótima opção.
 

 



Clima
Como está o tempo hoje? Essa é a pergunta que introduz o painel sobre clima. O dia pode estar ensolarado, nublado ou chuvoso. Peça para que os alunos identifiquem isso e coloque as informações no painel através de figuras.


Bem-vindos
Para acolher uma nova turma de alunos nos primeiros dias de aula, o professor pode confeccionar uma placa de boas-vindas. Escreva “bem-vindos” com EVA e enfeite com ilustrações relacionadas ao universo infantil.