quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Loft

O loft vem de origem americana que significa deposito ou sótão, que eram os galpões industriais das sedes de empresas localizadas em regiões decadentes.
O loft é conhecido hoje como um tipo de habitação que oferece um espaço aberto com poucas divisórias e paredes. Com isso a decoração e o planejamento na distribuição dos móveis tornam-se mais complicado que as habitações tradicionais. Morar em um loft é ideal para jovens solteiros ou casais sem filhos, que priorizam praticidade sem abrir mão do conforto.
Essa moradia é identificada por possuir um pé direito alto, janelas amplas, tijolos e tubulações aparentes e dormitório no mezanino. Mas independente dessas características nada impede que o projeto faça o uso de pisos porcelanatos, iluminação embutida em gesso, objetos decorativos sofisticados, o que deixa o local com identidade do morador.
Para dar originalidade é preciso saber dividir os ambientes de maneira adequada para que a distribuição fique harmoniosa. O importante é não esquecer a privacidade em algumas áreas como o banheiro e a cozinha, para evitar o odor dos alimentos e o vapor do chuveiro pelos demais cômodos.
Confira aqui as dicas para organizar e decorar seu loft de forma correta:
Escolhas móveis pequenos e multifuncionais para que não ocupe muito espaço que atrapalham a circulação e diminuem a percepção de amplitude.
O tamanho da mesa e a quantidade de cadeiras da sala de jantar devem ser de acordo com o estilo de vida dos moradores.
É um espaço ideal para projetar um estilo minimalista, pois a simplicidade e a escolha de cores claras são alguns dos elementos que trarão luz e amplitude à sua habitação.
Na divisão do espaço o ideal é utilizar o próprio mobiliário ou objetos para separar os espaços, ou inclua cortinas, biombos, painéis japoneses, estantes, etc.
Os quadros são perfeitos para decorar qualquer espaço de um loft, podendo utilizar pinturas coloridas para decorar as paredes brancas.
Para alongar o pé direito prefira as cortinas do piso ao teto.
O loft tem se transformado em um perfil de residência apaixonante por possuir o seu formato simplificado. Por isso separamos 85 imagens das residências descoladas para inspirar no seu projeto.