sexta-feira, 6 de setembro de 2019

CORTINA COMO MOLDURA PARA PORTAS E JANELAS

A luminosidade natural no nosso país que vive verão quase que o ano inteiro é uma bênção, poder controlar a intensidade dessa luz é um fator imprescindível para garantir proteção e privacidade, então nada melhor do que o uso de cortinas. Ajuda a compor a decoração dos ambientes proporcionando graça e leveza, quebrando as rígidas linhas das esquadrias.
Cortinas, podem ser utilizadas para proteger pisos e móveis da ação dos raios solares, evitando seu desgaste, para bloquear totalmente a luz, como ocorrem com aquelas utilizadas em home theater e para proporcionar total conforto ao ambiente.



Ao pensar em colocar cortina num ambiente, não esqueça da pessoa mais indicada para auxiliar é um profissional da área, que vai orientar em relação ao produto mais indicado para as necessidades estéticas e funcionais. Dependendo do tipo de cortina e do ambiente onde será instalada, se utiliza um tipo de tecido específico que harmoniza com os demais elementos da decoração, tais como: estofados, colchas, tapetes, carpetes, cores das paredes, etc. Veja acima a tabela que define aspectos práticos de higienização dos tecidos.



A insolação é um fator que causa o apodrecimento do tecido. Veja, nesta outra tabela acima, a resistência ao sol dos mais variados tipos de tecidos. E abaixo fotos de vários modelos em diversos ambientes.
















































Fonte: Pesquisa na internet