quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Orla de Maceió e as obras dos artistas locais!

Obras dos artistas populares que se encontram na orla de Maceió, chamando atenção de moradores e turistas:

“O Beijo”, de Dona Irineia, com seis metros de altura, 
foi instalada na praia da Jatiúca, próximo ao Posto 7. 
“Eu me sinto orgulhosa, porque o meu trabalho para trás não tinha valor. 
Hoje, graças a deus, tem filho de deus que se lembra da gente, 
de botar nossa obra para todo mundo conhecer.


‘O Leão’, André da Marinheira, instalado na entrada do bairro do Pontal da Barra.
“É mais um degrau que subo na minha vida. Isso vai beneficiar não somente a mim, 
mas, também, aos jovens que começaram a esculpir em madeira e 
terão sua profissão mais valorizada.”


A 'Sereia' de Mestre Zezinho foi inaugurada, na orla da Pajuçara, em setembro de 2017.


“Boi Bumbá”, João das Alagoas, outro mestre da escultura em cerâmica – espécie de marca registrada de sua obra – para a Avenida da Paz, na região central da capital.
“A gente que mora no interior, às vezes não é reconhecido nem na própria cidade. 
Então, ter uma peça minha na orla de Maceió, 
que é um dos locais mais privilegiados do mundo em termos de turismo, 
é muito emocionante. Não tenho nem palavras para expressar a 
importância desse monumento para o meu trabalho.”