domingo, 22 de outubro de 2017

NUNCA SE SINTAM CULPADAS.

Nem por roupa, nem por batom, nem por onde estava, nem pelo horário que estavam na rua, etc. A culpa NUNCA é da pessoa que sofreu abuso. Entendam. Internalizem. Nos curemos pouco a pouco, como dá, como é possível. E sejamos solidárias e atentas à todas as irmãs que nos rodeiam.
A violência (espero) que tenha terminado em mim: cada ano comemoro que minha filha não teve que passar por nada disso na infância. Que assim continue... 
Cada ano comemoro que meu filho de 15 sabe tratar bem as garotas ao seu redor, e influencia positivamente outros jovens. Que assim continue...

É o que tenho pra hoje. Posso mudar o passado? Não. Então, o que faço com o presente é oferecer meus caquinhos o melhor que posso e claro, jamais deixar que o medo seja maior que o instinto de sobrevivência.
Obs: Reforço que dispenso comentários com explicações "religiosas", "pseudo-filosóficas", ou qualquer crença limitante que dê a entender que de alguma maneira eu "atraí" isso desde a infância ok? Já basta ter que transmutar e transformar mais de 30 anos de pesadelos à noite em sorrisos durante o dia. Empatia, sempre se agradece
Arte em porcelana pela talentosa Hildemadame @hildemadame