terça-feira, 2 de maio de 2017

Arte em Miniatura

Conheça a arte do australiano Joshua Smith, cria em estêncil e faz incríveis miniaturas. Nos últimos dois anos ele se concentrou em reproduzir paisagens urbanas com alto grau de detalhes; isso inclui de cartazes rasgados, ferrugem e grafitagens até pontas de cigarro jogadas no chão. 




Palavras do artista: 
“Os trabalhos que crio são de edifícios há muito esquecidos e prestes a serem demolidos. Eu capto seu estado atual lembrando que ali já foi um lugar próspero, mas que há muito foi esquecido.”


Usando a escala de 1:20, o artista usa como matéria-prima: MDF, papelão e plástico. Tinta e giz pastel dão o acabamento nas réplicas que ficam brm realistas depois de receberem fiação e iluminação. O mais novo trabalho mais de Smith foi criado para a VOLTA Art Fair (NY) e trata-se da réplica de um edifício em Kowloon, que levou três meses para ficar pronta, com o artista trabalhando de oito a dezesseis horas por dia. O nível de perfeição é admiravel, com detalhes que necessitam de bastante tempo para admirar. 


Palavras de Joshua: 
“Levo tantas fotos de referência quanto for possível, assim posso imitar cada pedacinho de ferrugem, sujeira e ou vidro estilhaçado de pedra. Eu quero que os espectadores sejam enganados e se tirar uma foto do trabalho pronto à luz do sol, acreditem que é real.”. 

http://www.iknowjoshuasmith.com/work/