sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

FIBRA DA BANANEIRA

Quando você compra peças artesanais faz uma opção por produtos obtidos a partir de materiais naturais, como as fibras de bananeira ou materiais reciclados e reaproveitados do que um dia já foi descartado.
Papel de Parede - Desenvolvido através de processo totalmente artesanal utilizando-se apenas água e as fibras do tronco de bananeira, sem a adição de quaisquer produtos agregantes ou químicos, o produto final tem uma tonalidade natural de cor variando entre o bege claro/escuro (outro tom se utiliza corantes naturais).
Pode ser usado o papel de fibra da bananeira para cobertura de cúpulas de abajures, para revestimento de paredes, móveis e etc, basta deixar a imaginação fluir. Uso e aplicação não requer técnicas especiais pois sua colagem é bastante simples, sendo utilizada para isso cola PVA a base de água e uma desempenadeira ou similar para se evitar a formação de rugas ou bolhas.
Sofá de fibra de bananeira
Atualmente é cada vez maior a interação entre arquitetos, designers, artesãos e artistas com materiais que não agridem a natureza.
O resultado dessa parceria é a produção de peças elegantes que valorizam os ambientes não só por sua beleza e qualidade, mas por estarem inseridas num contexto importantíssimo no mundo atual: a defesa do meio ambiente.
Sempre que posso contribuo e faço essa opção.