sexta-feira, 14 de novembro de 2014

BOA VIAGEM...


MALA EM OURO - Bem dividida internamente, externamente folheada em ouro, um luxo só.
Frasqueira item indispensável numa viagem, para levar pasta de dente, remédios, shampoo e outros produtos de higiene. Tem que rígida, por causa da pressão interna da mala.
MALA EM PRATA - Criação do designer inglês Alexander McQueen, releitura do modelo Hero (a original foi inspirada no torso humano).

Se a sua mala não é como a da foto acima, que é uma edição limitada, é provável que haja muitas iguais a ela nas esteiras dos aeroporto e saguão de hotel pelo mundo afora. Em casos de extravio, identifique-a por dentro e por fora com telefone, nome e endereço. Coloque algo diferente com cor vibrante (fitas, flâmulas ou adesivos) amarrado nas alças, para chamar a atenção na hora que alguém esteja prestes a pegá-la por engano na esteira.
MALA JOVIAL - Da designer Thais Gusmão, brinca com estampas de flores e frutas de forma lúdica e contemporânea.

Se viajar com a família, prefira ter uma mala por pessoa, divida as roupas de cada viajante entre as malas do grupo. Assim, uma mala extraviando ninguém fica sem trocar de roupa. Se viajar sozinho, leve uma muda das roupas na sua bagagem de mão.

MALA ELEGANTE - Chic e sóbria essa linha de malas com carrinho e frasqueira moldadas em E.V.A. Além do baixo peso, seu design garante ótima capacidade de carga em todas as peças.
MALA PERSONALIZADA - Para quem gosta de coisas unicas, personalize com "microdots” de plástico coloridos afixados permanentemente à parte dianteira da mala. Idéia da empresa francesa Artoyz.
Para quem é patriotico, gosta de vermelho, legos e tantos outros os modelos acompanham templates. Entre no site abaixo, e encontre a mala para você configurar:http://www.mydotdrops.com/
MALA COM ARTE
Quem viaja sempre caminha muito e precisa de sapato confortável. Líquidos de higiene pessoal (xampus, desodorantes, etc) devem ir em frascos pequenos e rígidos. Leve na bagagem roupas suficientes para uma semana. Óculos reserva como precaução. Não esqueça: remédios de uso contínuo (receita), analgésico, antitérmico, antigripal, antialérgico, digestivo, repelente, protetor solar, colírio, pastilha para dor de garganta e os produtos de higiene pessoal.
MALA CIRCULAR - Com design de pneu de carro.

Praticidade sem levar chave de roda.
MALA BICICLETA - Armazena suas roupas, e depois você sai pedalando.
MALA MODERNA - Design colorido e moderno, criação da Victorio&Lucchino, tipo trolley, para todos os gostos e de tamanhos variados.

Escolha a mala com o tamanho certo, melhor com rodinhas e puxador retrátil (”telescópico”) para transporte. A mala ideal deve ser leve, resistente e expansível (zíper para aumentar a capacidade de carga). Na arrumação para a ida o zíper tem que estar fechado, e você terá espaço suficiente na volta para colocar os itens adquiridos na viagem, e para colocar as roupas sujas, que ocupam mais espaço).
MALA ESTILOSA
Se for para uma feira de negócios, vai receber catálogos, leve na mala uma mochila dobrável e resistente , fácil de comprar em lojas de artigos de viagem, para despachar com segurança os itens adicionais na volta. E sempre leve sacos plásticos resistentes, para separar a roupa suja dentro da mala.

MALA TRADICIONAL
Lugar frio, leve 2 casacos, um fino e outro mais pesado. Faça uma lista do conteúdo da mala, facilita a conferência na hora de arrumá-la para a volta ou para ajudar a compor uma reclamação em caso de extravio. Aparelhos eletrônicos e objetos sensíveis na bagagem de mão. Ferramentas, itens cortantes ou perfurantes, todos na bagagem despachada. Não esqueça: pilhas, câmeras, filmes ou cartões de memória, livro, bloco e caneta, cartões de visitas, telefone celular, carregador, adaptador de tomada, hotel, passagens e aluguel de carro, documentos e cópias, dinheiro, ferro de passar e secador de cabelo (se você não vive sem), pente, escova de dentes, barbeador, desodorante, óculos escuros, capa de chuva ou guarda-chuva compactos, chaves, roupas (de dormir, para compromissos profissionais, de baixo, de lazer, de frio, de praia) e calçados.

BOA VIAGEM...