sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VAMOS AO RESTAURANTE KAÁ - SÃO PAULO (BRASIL)

Vamos ao restaurante Kaá, rua Juscelino Kubitschek, 279, bairro  da Vila Olímpia (São Paulo), projeto do arquiteto Arthur Casas, inspirado nas residências abertas e arejadas de Ibiza, Miami e Algarve,  foi eleito no ano de 2009 pela revista inglesa Wallpaper como o melhor restaurante do mundo. Com um júri formado por: Jonh Galliano, estilista;  cineasta Pedro Almodóvar; James Murdoch, chefe executivo News Corp (Europa/Ásia), entre outras personalidades. Ganhou também como o melhor design de 2009  no 5th Annual Restaurant Design Awards de Los Angeles (USA).
Possui três ambientes: um lounge, um bar e o restaurante. São 700m² de um design lindo, salão com um pé direito alto, mistura pedras, madeira e luz natural.


O bar é decorado com livros e objetos indígenas. Um espelho d’agua e um teto retrátil que pode ser aberto nos dias de calor, cheio de estilo completam o ambiente.


Intimista sem deixar de ser moderno, amplo sem deixar de ser aconchegante. Local excelente para um happy hour ou um almoço descontraído.


No centro do salão, o bar.  No andar de cima, um lounge com vista para toda o espaço com isolamento acústico e desenhado para receber eventos e comemorações. Na área do restaurante, o teto retrátil traz claridade às mesas na hora do almoço.


O jardim vertical executado pela paisagista Gica Mesiara reúne sete mil plantas de espécies típicas da Mata Atlântica, como avencas, begônias, orquídeas e samambaias que cobrem totalmente uma das paredes do restaurante.


Sugestão 1: Faça reserva;
Sugestão 2: Peça filé alto de robalo com uma crosta crocante de tomate seco, acompanhado de palmito pupunha e espuma de manjericão.                                              

www.kaarestaurante.com.br


Pesquisa feita na internet.