Aqui em casa vez por outra assistimos ao filme "Breakfast at Tiffany’s" (Bonequinha de Luxo) e somos fãs de Audrey Hepburn (Aimée tem foto dela namorando a vitrine da joalheria Tiffany’s no quarto), quando soubemos da abertura do Blue Box Cafe na loja, em novembro de 2017, colocamos nos planos de que na próxima ida a NY, vamos realizar nosso sonho.
O diretor criativo da marca, Reed Krakoff, foi responsável pelo design do café que reflete modernidade e a experiência de luxo que a grife quer oferece. O espaço reúne peças de decoração, uma boutique infantil, uma linha de baixelas de prata esterlina, livros vintages com curadoria da Assouline e um laboratório de fragrâncias by Tiffany.
Azul Tiffany é a cor predominante no ambiente acompanhado de mármores e pedra amazonita. Um lustre de quase 4,50 m, criado pela dupla de designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec, chama a atenção na escada que leva ao novo andar da loja.
O café funciona de segunda à sexta, a partir das 10hs e o último horário que se pode reservar mesa é às 17hs30. Aos domingos, abre às 12hs e o último horário é às 16hs30. As reservas abrem com 30 dias de antecedência e podem ser feitas pelo site:
https://www.tiffany.com.br/Locations/EventDetail.aspx?eventid=1063#
O café da manhã custa US$ 29, com direito ao café ou chá, um croissant (que vem para a mesa acompanhado de Nutella, geleia e manteiga), frutas da estação e um prato principal à sua escolha. A casa aceita somente cartões de crédito como pagamento.