Seja nas espécies ou no revestimento da piscina, diferentes nuances de verde tomam conta deste projeto, no interior de São Paulo.
DEQUE | Em primeiro plano, curculigos. Atrás das espreguiçadeiras, jabuticabeira e maciço de viburnos. No fundo, palmeiras-fênix.
Como pede um refúgio de fim de semana, esta casa de campo em Itu, no interior de São Paulo, foi pensada para trazer o clima de sombra e água fresca que o casal de proprietários tanto desejava.
Ao comprar o terreno vizinho, construíram um anexo com salão de jogos e atualizaram a decoração do imóvel original. Eles também faziam questão de que a área fosse cercada de plantas.
Maciços de viburnos criam volumes próximos ao deque de cumaru, que liga a casa e o anexo à área da piscina. Vale reparar que as ripas foram dispostas de maneira diferente durante o caminho. Palmeiras-carpentárias surgem entre touceiras de curculigos, plantadas próximo ao imóvel.
Orquídeas-bambu e jabuticabeiras se espalham pelo jardim, mas boa parte do terreno de 2.200 m² é coberto apenas pelo verde da grama-esmeralda. Aliás, a cor está presente até no revestimento escolhido para a piscina.
PERGOLADO | Feito de peroba, oferece a sombra perfeita para que os moradores possam curtir as redes ou o spa.
VARANDA | A estrutura serve de apoio para a trepadeira sapatinho-de-judia, que é tutorada por cabos de aço. Com desenho orgânico, os pedriscos acrescentam movimento e textura ao jardim. Ao lado, jabuticabeira. No fundo, cadeiras de balanço.
QUINTAL | Repare que as réguas de cumaru mudam de disposição ao chegar na área da piscina. No chão, balizadores. Nos dois lados, maciços de viburnos. Ao fundo, rente à casa, curculigos com palmeiras-carpentárias.
DETALHE | A piscina foi revestida com pedras Hijau. O paredão com chuveirões ganhou acabamento com a mesma pedra, bruta. Do lado esq., pleomeles. À dir., orquídeas-bambu.
PISCINA | No fundo, palmeiras-butiá com cicas na base. Ao lado, maciços de orquídeas-bambu.
Fonte: Revista CasaeJardim.