quinta-feira, 31 de maio de 2018

Papel de Parede no Quarto!

Os quartos são lugares para descanso, os papéis de parede com paisagens devem ajudar a relaxar e a promover uma agradável noite de sono. Coloque o papel de parede de paisagem atrás da cama, assim você não ficará em contato direto com ele e as chances de enjoar rápido são menores. Aproveite a própria cama para compor a paisagem do papel de parede. Você pode usar papel de parede em qualquer parede do seu quarto e até em todas se quiser, caso opte por todas, coloque paisagem apenas em uma parede, para que o ambiente não fique pesado.














quarta-feira, 30 de maio de 2018

Papel de Parede na Sala de Estar!

A sala é um local para receber amigos, relaxar e em alguns casos até mesmo trabalhar, por isso é preciso ficar atento a alguns detalhes para não deixar a sua sala com ar pesado, pois isso pode atrapalhar o seu momento de descanso e descontração.

Opte por papéis de paredes que lhe passe a sensação de lugar aconchegante onde você gostaria de estar sempre. Mas se lembre de escolher paisagens que você não vá cansar, o papel de parede é uma solução fácil de ser substituída, mas pode pesar no orçamento trocar ele frequentemente. Escolha algo que você vai gostar por algum tempo.

Outra dica e deixar o papel de parede na maior parede da sala, e de preferência com espaço vazio, pois assim os móveis não irão atrapalhar a sua decoração.











































terça-feira, 29 de maio de 2018

Auditório de Áquila - Itália.

O terremoto que destruiu em 2009 o principal auditório de Áquila, Abruzzo (Itália), serviu como gatilho para a revitalização do centro histórico da cidade e para a construção de um novo edifício desenhado pelos arquitetos Renzo PianoAlessandro Traldi. Inaugurado no final de 2012. O auditório é formado por três cubos de tamanhos distintos, construídos inteiramente com madeira, desde a estrutura, aos revestimentos internos até o detalhe da fachada, formada por pranchas pintadas em 24 cores diferentes, um dos motivadores na escolha da madeira foi o fato dela resistir melhor a abalos sísmicos, além de estabelecer um contraste natural com os muros de pedra nos arredores da construção e ser renovável. Renzo ainda propôs o plantio de 200 árvores no parque ao redor para compensar a matéria-prima empregada na obra. Localizado entre um castelo e um teatro, o prédio tem capacidade para 238 espectadores. 












domingo, 27 de maio de 2018

Tomara!

Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.
Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.
Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, 
não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.

Tomara que apesar dos apesares todos, 
a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
As coisas vão dar certo.
Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.
Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma.
Certo, muitas ilusões dançaram.
Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, 
eu faço força para manter algumas esperanças acesas, 
como velas.

(Ana Jácomo)


sábado, 26 de maio de 2018

ARQUITETANDO COM THELMA: CADEIRA DE BALANÇO!

Aníbal Nunes quer saber se pode usar cadeira de balanço na decoração da sala de estar. Claro que pode e deve, pois ela é confortável e cheia de bossa. Inspire-se com as fotos abaixo e se balance muito meu amigo!














sexta-feira, 25 de maio de 2018

Montreal quer adotar leis de trânsito diferentes para ciclistas

A medida parte do princípio que não faz sentido algum continuar aplicando as mesmas condições para dois tipos de veículos tão diferentes.

A prefeita Valérie Plante promete melhorias no ciclismo da cidade. E suas ideias estão de total acordo com a Conselheira Marianne Giguère, responsável pelo desenvolvimento sustentável e transporte. Para Marianne, de acordo com as atuais leis, a mensagem aos que pedalam é que eles precisam ser tão cautelosos com a bike quanto os que dirigem o carro “mesmo que você [ciclista] seja muito menos perigoso”.

Dentro das propostas, os ciclistas teriam permissão para seguir os sinais de trânsito destinados aos pedestres. Ou seja, podiam virar em uma rua mesmo que o sinal esteja fechado.

Lei divide opiniões
Como é de se imaginar em um projeto do tipo: não há consenso. Os críticos afirmam que a ideia “recompensa” o comportamento dos ciclistas que violam as regras e que deve haver uma lei para todos. Alguns creem que Montreal não está preparada para tal mudança. Por outro lado, há muitos defensores.

“Queremos equidade no código de segurança, não igualdade”, diz Suzanne Lareau, diretora-chefe da Vélo Quebec (organização sem fins lucrativos que incentiva o uso da bike como meio de lazer e de transporte). “Uma bicicleta [não tem] tanto peso como um carro, você não vai tão rápido como um carro, você tem melhor visão periférica. Não é o mesmo e temos que levar isso em conta quando administramos a lei”, afirma.

Pedalando longe
Montreal inaugurou a primeira faixa exclusiva para bicicleta ainda nos anos 80. Segundo o Treehugger, o município, desde então, trata as bikes como um meio de transporte separado e se alinha com o que aconteceu em Copenhague e Amsterdã.




quinta-feira, 24 de maio de 2018