Em 20 de novembro de 2016 estávamos procurando uma igreja para rezarmos por nossas vidas e almas, quando estivemos em Nova Iorque (EUA), após algumas pesquisas, chegamos a Cathedral of Saint John the Divine, que é considerada umas das maiores catedrais anglicanas e a maior catedral neo-gótica do mundo e uma das igrejas mais bonitas da cidade de Nova York.
Situada na Ilha de Manhattan, a catedral é sede do Arcebispo de New York e sua estrutura é gigante: mede cerca de 11.000 m². Teve sua construção iniciada em 1892 e até hoje é possível ver pessoas trabalhando na sua finalização.
A magnífica fachada com detalhes da arquitetura gótica e com figuras que muitos chamam de proféticas como a destruição do WTC.
A rosácea composta por mais de 10.000 peças de vidro coloridos.
O interior é composto de 14 cúpulas diferentes, simbolizando as vocações espirituais e terrena do homem. Cada um dos sete capelas do deambulatório, que está localizado atrás do coro, é dedicada a um grupo étnico. A catedral contém numerosas obras de arte em vidro, bonito manchado e capelas de mármore.
As grandes portas de bronze exibem 48 painéis em relevo mostrando cenas do Antigo e do Novo Testamento (instaladas em 1936).
Endereço: 1047 Amsterdam Avenue at 112th Street, Nova York (Estados Unidos)
(Fotos: Thelma Ferreira)