Esta na hora de pensar na árvore de Natal, seja ela comprada pronta, feita de pinheiro, artesanal ou sustentável. Seja com materiais simples como balas, caixas de ovos, papelão, cone de linha, rolinhos de papel higiênico, garrafas ou isopor, ou bolas de vidro e estrelas de cristal, você pode montar a sua e chegar a resultados incríveis. Se for fazer uma árvore maior, tome cuidado em relação ao material usado como base, para que não haja o perigo de ela cair.
Dicas importantes: - Procure manter o equilíbrio da árvore: quanto menor o tamanho dela, menos enfeites.
- O tamanho da árvore deve seguir o tamanho do cômodo. Se for uma sala pequena, invista em uma árvore menor, e vice-versa.
- Tome muito cuidado com os pisca-piscas. Compre somente luzes certificadas pelo Inmetro e preste atenção em fios desencapados e luzes quebradas. Opte por luzes de LED, que não esquentam e gastam menos energia.
- Quando sair de casa, não esqueça de apagar todos as velas e luzes da árvore.
- Se você tem animais de estimação ou crianças pequenas na família, evite enfeites muito pequenos na parte de baixo da árvore.
- Árvores naturais precisam de um suporte com água.
- Os enfeites que não forem utilizados na árvore podem ser aproveitados no restante da decoração da casa, como centro de mesa, por exemplo.
- Caso você não escolha uma árvore tradicional, lembre-se de harmonizar a decoração da sala e da mesa com a cor ou tema escolhido.