Projetada por Expedition Engineering, a ponte de corda fina corta uma silhueta distinta ao lado do rio. Uma passarela de concreto de 230 metros de comprimento está suportada por um par de arcos de aço assimétricos.
A situação pede uma estrutura icônica como parte da regeneração de Stckton-on-Tees na localidade de North Shore. As ligações de passarela resultantes do norte e costas do sul, proporciona, um melhor acesso aos negócios e ao emprego na zona.
Speirs + Major projetou a iluminação de tal forma que os arcos gêmeos icônicos reflitam na água durante a noite para formar o símbolo matemático de infinito (∞).
Luz branca fria foi utilizada para revelar a forma estrutural e criar a sensação de uma onda flutuante, flutuando justamente por cima da cobertura. Logo, os projetistas fizeram saltar a luz na água e formar uma zona azul sobre ela.
Projetores estão montados em estabilizadores longe da ponte, para que os pedestres não estejam conscientes dos acessórios ou perturbados pela sua luz.
Um aspecto não usual do projeto é a forma em que a luz responde a presença das pessoas. Ao longo da superfície da cobertura, as luzes reagem à circulação dos pedestres, guiando-os pelo caminho.