10 dicas que podem fazer a diferença para sua pintura ficar perfeita!
O prejuízo pode ser muito maior se você comprar a quantidade para pintar a parede inteira e depois não gostar no resultado, então comprar pequenas quantidades e fazer vários testes é a melhor solução para a dúvida.
Pode até parece um truque bobo, mas quem já teve que lavar uma bandeja de tinta ou quem não conseguiu tirar a tinta depois de seca, sabe como envolver com papel alumínio facilita a limpeza. Outra opção é envolver com um um saco plástico.
Além de economizar tinta, retirar o excesso com o elástico evita que a tinta escorra e estrague a pintura.
Assim que terminar a pintura, deixe de molho uns 10 minutos no vinagre, para garantir a retirada de toda a tinta, ficando já pronto para uma próxima pintura.
Se você não colocar o plástico, corre o risco da tampa grudar na lata e ter muitadificuldade para abrir. E para evitar ter que abrir para saber a cor da tinta, vale a pena pingar uma amostra em cima da lata.
Os lenços umedecidos que contém álcool são ótimos aliados na hora de retirar respingos de qualquer tipo de superfície.
É incrível a quantidade de tinta que o rolo consegue absorver. Então vale a pena usar uma espátula para retirar o excesso e economizar tinta.
Para evitar ter que limpar objetos que não podem ser retirados do local, o uso do filme de PVC é indispensável, pois a dor de cabeça da limpeza pode ser muito maior.
Aplicar vaselina com um papel em pequenos pontos que não queria que sejam pintados, é um truque simples, que evita ter que de ter que raspar tinta posteriormente, até porque, pode ser que, mesmo raspando, a tinta continue lá.
As vezes a fita adesiva teima em continuar colada. Neste momento, o uso do secador de cabelos para esquentar a fita é a melhor solução para retirar com facilidade.
(www.bulaarquitetura.com.br)