A 8ª edição da Design Miami - maior evento mundial de design-arte do mundo - começa esta semana (5 a 9/12/12), na Flórida (USA). Vão participar: a galeria francesa BSL (com a 1ª coleção de móveis do joalheiro Taher Chemirik) e a dupla Glithero (designers Tim Simpson e Sarah van Gameren, que vão fazer uma instalação em parceria com a Perrier-Jouët), entre tantos outros.
A feira envolve móveis, iluminação, tecidos e objetos de arte, peças raras do passado até as mais recentes obras experimentais. Vão homenagear Eames House, ao designer Wendell Castle (que completa 80 anos) e a iluminação de Johanna Grawunder. Vão ter peças art nouveau feitas de cerâmicas e vidro na Jason Jacques Inc., mobiliário e luminárias de Jean Royére.
O acesso ao evento acontece pelo Drift, o pavilhão desenvolvido pelo escritório colaborativo Snarkitecture feito com vários tubos infláveis que flutuam sobre a expo. Dentro, a enorme mostra se dá num ambiente cavernoso que recebe luz natural filtrada através dos tubos. Há no local, ainda, uma área de permanência, onde os visitantes podem descansar e socializar. Ainda neste tema, pela primeira vez, haverá um restaurante pop-up, dirigido pelo chef Michael Schwartz, com quitutes adocicados feitos pela chef Hedy Goldsmith.
Luminárias: Surface Tension Lamp (Front Design), e Fragile Future Chandelier 3.6 (Lonneke Gordijn e Ralph Nauta).