Roterdã (Holanda) é uma cidade tranquila e silenciosa, com uma arquitetura especial, ousada e criativa. Vida cultural intensa, fica há apenas meia hora de trem de Amsterdã. Com o maior porto do mundo, inúmeros canais e pontos túristicos maravilhosos como: Biblioteca Pública (Gemeente Bibliotheek), Museum Boijmans-van Beuningen, Historisch Museum Rotterdam, Wereldmuseum Rotterdam, Maritiem Museum Rotterdam e o prédio Euromast (o mais alto do país foi construído no ano de 1960) que tem 185 metros de altura e um elevador que permite ter uma visão espetacular da cidade.
Meu olhar, depois de passear encantada por essa cidade que respira cultura, se fixou nos bancos de concreto espalhados pela cidade. Com várias formas, eles são revestidos com pedacinhos de pastilhas coloridas (olha o Bel Borba ai minha gente...).
Até os pré-moldados usados nas ruas para orientar o trânsito e tentar educar os motoristas, conhecidos por aqui como "gelo baiano" são revestidos com pedaçinhos de pastilhas coloridas
Fotos: Paloma Ferreira.