O prédio de cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura é um design verde, tendência da arquitetura moderna. Composto por dois volumes côncavos para o pátio interior, coberto com um telhado verde, cheio de relva, que isola o calor do edifício, mantendo assim a temperatura ambiente e ao mesmo tempo gerir a água da chuva para quando é necessário regar o jardim.
A construção tem a cobertura vegetal e sua forma orgânica se mistura com a natureza onde está inserida. Os telhados revestidos de grama servem como ponto de encontro, além de ajudar no equilíbrio térmico do edifício e na absorção da água da chuva.
A fachada composta de vidros têm como objetivo melhor captação dos raios solares para melhor economia de energia e iluminação elétrica.
A estrutura dos prédios e dos espaços verdes são dispostos de maneira que as aulas decorram sempre com visão para o exterior.
Construção sustentável, que deve ser utilizada como exemplo pelos arquitetos, devido aos problemas de mudanças climáticas.
Prédio construído no ano de 2004, em um vale arborizado de 200 hectares que deveria ser deixado como área verde na Universidade Tecnológica de Nanyang.