A doutrina que predomina na arquitetura da Sheppard Robson é a criação coletiva, promovendo as melhores idéias dentro do contexto cultural e geográfico das aspirações do cliente na comunidade, inovando na sustentabilidade e na conscientização social.
A meta para 2016 na Grã-Bretanha, segundo o governo é que todas as novas construções terão que ser construídas com índice zero de emissão de carbono. (http://www.communities.gov.uk/planningandbuilding/theenvironment/zerocarbonhomes/).
A Inglaterra tem mais de 25% das emissões de gases do "efeito estufa" oriundos de residências, o plano é que até 2050 isso baixe em 80%, o que significará reduzir para quase 4% essas emissões. Então as casas deverão seguir o BRE´s EcoHomes, o sêlo mais conhecido para certificações em construções sustentavéis (http://www.breeam.org/).
O parlamento inglês já derrubou o imposto "stamp tax" para construções originais e eco-amigavéis, lá funciona da seguinte forma, construtores e vendedores pagam um percentual ao governo sobre a venda do imovél, só que se o imovél for ecológicamente correto e a depender do valor desse imovél, o governo pode isentar do pagamento da taxa ou dar um desconto de até U$28.000,00. Tudo para incentivar esse tipo de empreendimento.
CONHEÇA A LIGHTHOUSE, QUEM SABE SE NOSSO GOVÊRNO TAMBÉM TOMA ALGUMAS ATITUDES PARA BARATEAR AS CONSTRUÇÕES DITAS "VERDES".
PAREDE COM ISOLAMENTO DE ALTO NÍVEL.
DISPOSIÇÃO DOS PAINÉIS SOLARES NA PARTE POSTERIOR.