quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CAMAS FLUTUANTES

Aproveitando para fazer uma iluminação indireta, seja na versão circular
Ou na versão retangular, são bem charmosas.


****************




Romântica e super prática, em vários tamanhos, pode servir de sofá.


Ideal para dormir, relaxar e meditar.


*******************


A Magnetic Floating Bed, é uma cama que levita no ar graças ao magnetismo. Criada pelo arquiteto Holandês Janjaap Ruijssenaars, fruto de 6 anos de pesquisa. inspirada no filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço, copia a forma do monolito criado por Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke na ficção. Flutua no ar sobre imãs, é mantida no lugar por quatro fios e suporta até 900 kg. É aconselhável tirar os brincos antes de deitar.


*********************


Cama flutuante do designer Max Longin: suspensa por cabos de aço, em uma estrutura em madeira e metal.
Lembrei do tempo de bandeirante, quando dormia nas resistentes camas patente, claro que essa é uma versão chique e contemporânea.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VILLA PLANCHART - ARQUITETO GIO PONTI (CARACAS - VENEZUELA)

Conheça por fotos (é a única maneira já que foi recentemente demolida), a Villa Planchart (1955 - 1956), projeto do grande arquiteto e designer Gio Ponti. Construída nos arredores de Caracas (Venezuela).  O arquiteto projetou a casa, onde seu telhado lembra as asas de uma borboleta,  criou também a ambientação de uma forma notável, selecionou (e em alguns projetou) o mobiliário, objetos decorativos, e até mesmo artigos de uso diário. O Princípio modernista de integração das artes com a arquitetura foi o realizado naturalmente nesta obra.
Pontes falava que: "A arquitetura é feita para ser olhado." É paisagem pública. "As fachadas são os muros das ruas, então elas são feitas de uma rua da cidade, as fachadas são a parte visível da cidade, tudo faz parte da cidade."





























Pesquisa fieta na internet.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

VIDRO POR TODOS OS CANTOS

O vidro em nossa casa é um elemento muito importante. Nas janelas para deixar entrar os elementos naturais como a luz e a brisa do vento. Em outros locais para facilitar nossa vida, como em porta de box, para conter a água do banho num mesmo espaço. Mas temos também que manter a nossa privacidade, então colorimos, plotamos, serigrafamos os vidros. Segue abaixo, algumas idéias para tornar a casa mais elegante tendo o vidro como aliado.
Piso em caco de vidro


Paredes e piso em vidro colorido

Espelho da escada em vidro plotado

Escada com degraus em vidro

Vidro que pode com arte ocultar televisor

Televisor embutido no espelho

Televisor embutidoo no espelho (1)

Televisor embutido no espelho (2)


Balcão em vidro (maravilhoso)
Pesquisa feita na internet.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

domingo, 18 de setembro de 2011

FAROL DE ITAPOÃ - SALVADOR / BAHIA (BRASIL)

Farol de Itapuã no click do maravilhoso fotográfo Marcelo Nacinovic.

BOM TUDO DURANTE A SEMANA

Recebí de um cliente (número 10) esse texto, lí e achei excelente, creio piamente em cada palavra, repasso para vocês:
                                                      RELACIONAMENTO
Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
 - Cinco anos.... que pena... acabou...
-  É... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa está com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa.
Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????

[Arnaldo Jabour]

sábado, 17 de setembro de 2011

ARQUITETANDO COM THELMA - OBJETOS PARA ILUMINAR QUE SÃO VERDADEIROS TESOUROS

Pingente de iluminação projetada em 1931 by Gio Ponti (produzido atualmente pela Fontana Arte).


Luz bola Large por Michael Anastassiades.


Bilia abajur projetado em 1931 por Gio Ponti, atualmente em produção pela Fontana Arte.


 Abajour de pé por Alexander Taylor, na cor verde ervilha.


Puff de Crochet by Marcel Wanders

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

VAMOS ATÉ GIETHOORN - A VENEZA HOLANDESA

Giethoorn é uma pequena e bela cidade. Situada na província de Overijssel, Holanda. Embora se saiba que muitas cidades holandesas são cortadas por canais, esta é considerada a Veneza da Holanda.
Internacionalmente famosa por não ter ruas, a circulação é feita por riachos, ou canais, e é cortada por ciclovias. Numa primeira olhada tem-se a impressão de um grande parque cheio de lindas casas.