quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Teto colorido: você acha que é uma boa ideia de decoração?




Muitas pessoas ainda insistem na ideia de que o teto da casa precisa ser branco ou 
de uma cor correspondente. Mas, temos uma ótima notícia: o teto colorido é uma das novas grandes tendências de decoração. Inclusive, pode ser utilizado até nos ambientes mais clássicos, basta saber fazer uma boa combinação de cores. Quer saber como apostar no teto colorido sem se arrepender? 


Qual a cor ideal para o teto colorido?



A cor ideal para o teto colorido depende muito do projeto de decoração que você quer implementar no espaço. Alguns preferem apostar em tons não tão chamativos, para não criar um ambiente pesado. Entretanto, existem pessoas que gostam de trazer diversão ao ambiente com cores fortes. É bom lembrarmos que, não necessariamente, a cor das paredes e do teto precisa a mesma. Mas o ideal é que sejam cores que se complementam.

O tamanho do cômodo que terá teto colorido também precisa ser considerado. Ambientes pequenos precisam de cores claras para criar uma sensação de amplitude. Já espaços muito grandes podem receber cores escuras para remeter ao aconchego.
O teto precisa ser de uma cor só?

Não necessariamente você precisa ter um teto colorido liso. Você pode criar listras ou efeitos geométricos para criar um ambiente mais descontraído. Você pode conferir nosso artigo sobre como fazer pintura geométrica para se inspirar. Assim, evita cometer erros na pintura.

Dicas para investir no teto colorido



Invista no contraste
Não existem regras para você investir no teto colorido. Porém, cuidado para não criar um ambiente muito escuro e sobrecarregado de cores. Além disso, cuidado com os móveis que serão utilizados para compor o ambiente. Tudo precisa estar em harmonia. Uma boa dica é contrastar cores neutras e tons pastéis com cores mais escuras.
Escolha a tinta correta

Apesar de alguns optarem por papéis de parede e tecidos para criar o teto colorido, indicamos que a modificação seja realizada com a boa e velha tinta.