domingo, 31 de março de 2019

ABRAÇA-ME

Abraça-me. 
Quero ouvir o vento que vem da tua pele, 
e ver o sol nascer do intenso calor dos nossos corpos. 
Quando me perfumo assim, em ti, 
nada existe a não ser este relâmpago feliz, 
esta maçã azul que foi colhida na palidez de todos os caminhos, 
e que ambos mordemos para provar o sabor que tem a carne incandescente das estrelas. 

Abraça-me. 
Veste o meu corpo de ti, para que em ti eu possa buscar o sentido dos sentidos, 
o sentido da vida. 
Procura-me com os teus antigos braços de criança, 
para desamarrar em mim a eternidade, 
essa soma formidável de todos os momentos livres que a um e a outro pertenceram. 

Abraça-me. 
Quero morrer de ti em mim, espantado de amor. 
Dá-me a beber, antes, a água dos teus beijos, 
para que possa levá-la comigo e oferecê-la aos astros pequeninos. 

Só essa água fará reconhecer o mais profundo, o mais intenso amor do universo, 
e eu quero que delem fiquem a saber até as estrelas mais antigas e brilhantes. 

Abraça-me. 
Uma vez só. Uma vez mais. 
Uma vez que nem sei se tu existes.

(JOAQUIM PESSOA),


sexta-feira, 29 de março de 2019

Algumas Obras dos Irmãos Campana!

POLTRONA FAVELA, são confeccionadas com todo tipo de material, cordas, lascas de madeira, EVA, fios de PVC, guardas chuvas, papelão, garrafas pet, ralos de banheiro e outros materiais considerados kitsch*, como os ursos de pelúcia! Numa época que o design caminhava para industrialização, surgiram as inovações dos brasileiros, com suas intervenções artesanais na peça, que encarece o produto mas o aproxima de ser classificado como arte.
"Inspirados pelos modestos materiais essenciais à vida nas favelas, eles criaram objetos de luxo e destacaram a desigualdade entre ricos e pobres". 


POLTRONAS BICHOS DE PELÚCIA
"Inspirados pelos modestos materiais essenciais à vida nas favelas, eles criaram objetos de luxo e destacaram a desigualdade entre ricos e pobres".
MOPPET CHAIR
BANQUETE CHAIR, 2002
ALIGATOR CHAIR, 2004
SHARKS AND DOLPHINS, 2004
TEDDY BEAR CHAIR, 2004
PANDA CHAIR, 2006


SUSHI CHAIR

ANEMÔNA CHAIR


AGUAPÉ CHAIR

HARUMAKI CHAIR

CADEIRA ESCOVA

CADEIRA CONE 1997 


CADEIRAS POSITIVO/NEGATIVO - da série Des-confortáveis 
POLTRONA BOLA



POLTRONA CORALLO





quinta-feira, 28 de março de 2019

Produtos para a cerimonia do café!

Tom Dixon lançou “Brew”, um tributo aos mistérios da cerimônia do café .
Os produtos são feitos em aço inoxidável e possuem acabamento em cobre.
“Brew” oferece todos os utensílios necessários para o ritual do café, incluindo uma lata de armazenamento para os grãos, uma colher, uma cafeteira, uma máquina de espresso, uma leiteira, xícaras de café expresso, uma lata de biscoitos e uma bandeja.
Tom Dixon - Tempo da Delicadeza
 Tom Dixon - Tempo da Delicadeza
 Tom Dixon - Tempo da Delicadeza

Tom Dixon - Tempo da Delicadeza

quarta-feira, 27 de março de 2019

Essas poltronas maravilhosas:

Poltrona Butterfly nasceu da parceria do catalão Antoni Bonet com os argentinos Juan Kurchan e Jorge Ferrari-Hardoy. Ela foi criada em 1938 e também é chamada de Hardoy Chair ou BKF. A peça super funcional e leve é composta por uma armação de metal envolta por uma única peça de tecido. Em 1941, ela ganhou o prêmio MoMA.


Poltrona Mole é uma das peças mais emblemáticas do mobiliário moderno brasileiro. Projetada pelo designer Sergio Rodrigues em 1961. É composta de uma estrutura de madeira com tiras de couro ajustáveis ​​que dão suporte às almofadas de couro. Com um visual confortável, a peça recebeu o primeiro prêmio na IV Bienal Mobiliário na Itália.



Poltrona Papa Bear criada pelo designer dinamarquês Hans J. Wegner, em 1951, considerado por muito como o “mestre das cadeiras”. A peça foi a primeira a ser produzida na oficina de marcenaria PP Møbler e marca o início da longa parceria entre eles. Os apoios de braços de madeira foram projetados para lembrar os braços de um urso e abraçar com muito conforto a pessoa sentada.


Poltrona Ana Petit, da Alva Design, tem estilo retrô contemporâneoSeu estofado diferenciado – uma parte para o assento e duas para o encosto – permite uma brincadeira com a cartela de cores, já que se pode ter várias em apenas uma peça. 
                                 poltronas Lider

Poltrona Vermelha dos irmãos Campana, lançada em 1990, mas o destaque mundial veio em 1994, como o primeiro móvel brasileiro a ser exposto no MoMa, o Museu de Arte Moderna de Nova York. Hoje sua importância é tamanha que é considerada uma obra influenciadora do século passado, uma obra capaz de transformar conceitos que antes pareciam consolidados, exposta também no MUDE, o Museu do Design e da Moda de Lisboa.

terça-feira, 26 de março de 2019

domingo, 24 de março de 2019

Pelo dia Mundial da Poesia (21/03/2019)!

Passagem

“Com que palavras ou que lábios
é possível estar assim tão perto do fogo
e tão perto de cada dia, das horas tumultuosas e das serenas,
tão sem peso por cima do pensamento?

Pode bem acontecer que exista tudo e isto também,
e não só uma voz de ninguém.
Onde, porém? Em que lugares reais,
tão perto que as palavras são de mais?

Agora que os deuses partiram,
e estamos, se possível, ainda mais sós,
sem forma e vazios, inocentes de nós,
como diremos ainda margens e diremos rios?”

sábado, 23 de março de 2019

ARQUITETANDO COM THELMA: POLTRONAS ATEMPORAIS!

Decoração é como a moda, o que está em alta hoje pode ficar ultrapassado em alguns anos. Quando dizemos que uma peça é “de design”, significa que é uma peça moderna, atemporal, desenhada entre 1920 e 1970 e que já virou um clássico da decoração.

Poltronas LC2 e LC3 - Desenhado por Le Corbusier, Pierre Jeanneret e Charlotte Perriand em 1928, elas fazem parte da série “Grand Confort”. As peças foram divididas em duas categorias: LC2 ou “Le Petit Modèle”, que são mais compactas, e LC3 ou “Grand Modèle”, maiores e mais robustas.


Poltrona WombModelo criado por Eero Saarinen em 1947, foi desenvolvido para sua amiga designer Florence Knoll, com objetivo de satisfazer sua proposta, uma cadeira reconfortante, que trouxesse um ar de aconchego materno. A tradução bruta de seu nome (womb chair), significa ventre materno. Esta poltrona, inovou e trouxe muito conforto para os lares norte americanos nos anos 40. É uma ótima escolha de um clássico, que pode ser utilizado em qualquer local, trazendo um ar de contemporaneidade. Dimensões: Largura: 102cm | Profundidade: 82cm | Altura: 90cm | Altura do assento: 40cm.


Poltrona Barcelona - Desenhada por Mies Van der Rohe Lilly Reich para o Pavilhão Alemão da Exposição Internacional de Barcelona de 1929, para servir de trono Rei Alfonso XIII e sua esposa Ena. É majestosa acabou sendo muito utilizada em ambientes corporativos e recepções, entretanto não deixa de render charme e elegância ao espaço casa também.


The Egg -  Desenhada pelo arquiteto e decorador Arne Jacobsen, em 1958. Ele projetou o Hotel Royal SAS de Copenhague, e criou a cadeira especialmente para o hotel. A poltrona recebeu este nome devido a sua geometria, parecida com um ovo. É um dos projetos mais conhecidos do profissional e símbolo de sofisticação urbana. 


Poltrona Vladimir Kagan - Criada em 1950, por Vladimir Kagan, é uma peça clássica e seu design e elegância são valorizados em decorações residenciais ou comerciais; ideal para ambientes sofisticados ou clássicos. Ter uma Poltrona Anos 50 em casa ou no escritório é sinal de extremo bom gosto e sofisticação, cai bem em ambientes com linhas retas e modernos. Poltrona VK ajuda a deixar o ambiente acolhedor e lhe dá identidade.

Poltrona Swan (ou Cisne) - Projetada por Arne Jacobsen (1958) para os lounges do hotel dinamarquês Royal SAS. Seu desenho foi o resultado da pesquisa sobre as formas fluidas e curvas.




Poltrona Wassily - Projetada em 1925 pelo arquiteto e designer norte-americano Marcel Breuer, é o grande clássico da sua produção. Dizem que Breuer inspirou-se na estrutura de uma bicicleta para criar a poltrona de aço tubular. Ela também integrava o projeto de interiores do apartamento do pintor Wassily Kandinsky.