segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Tendências para móveis de cozinha - 2018

Uma cozinha com um aspecto cada vez mais profissional, muito bem organizada e que otimize ao máximo o espaço disponível. São as tendências de 2018 para cozinhas. Os móveis de cozinha têm vindo a estabelecer uma conexão cada vez mais estreita com os da sala de estar, sendo o estilo industrial e de inspiração urbana o que mais tem vindo a sobressair. 

Espaços Integrados
Espaços abertos e os ambientes conectados. Sem paredes entre a sala de estar, sala de jantar e a cozinha. A cozinha converte-se em mais uma parte da sala de jantar.


Prateleiras à vista
A ideia de uma cozinha cada vez mais à vista e relacionada com o resto dos espaços da casa traduz-se também nos próprios móveis. inspiração aos mercados e aos bares mais cosmopolitas e modernos onde sobressaem as prateleiras à vista com alimentos, especiarias, utensílios e frascos de todo o tipo arranjados cuidadosamente para serem elementos decorativos.


Azulejos decorados
As tendências dá uma grande importância aos revestimentos das paredes que assumem um importante papel decorativo. Nas paredes das cozinhas modernas, a tradição convive com o último grito da inovação. O ladrilho hidráulico decorado com padrões geométricos continuará a ser um must-have em 2018.


Bancadas melhoradas
As novidades técnicas e decorativas no que diz respeito às bancadas estão a nossa espera. Novas superfícies de trabalho com materiais de alto rendimento e de última geração, auto-limpantes e com tecnologia antibacteriana como algumas variantes do grés porcelânico, superfícies que apostam na nanotecnologia ou as de pedra (quartzo ou mármore) tratadas para melhorar as suas propriedades.


Cores neutras
A decoração para a cozinha é bem claras no que diz respeito às questões cromáticas: Destaque a cores neutras e delicadas. Nesta paleta, destacar-se-á o cinza claro, os tons creme e o branco. Todos eles servirão tanto para os móveis, como para os revestimentos de paredes e pisos.


Ambiente industrial
Entre as tendências de decoração para a cozinha, deve-se ter em conta um elemento  importante, o exaustor. Peça funcional tem cada vez mais peso decorativo no design deste espaço. Aposte nas instalações à vista e uma forte presença do aço e do alumínio, tal como acontece em cozinhas profissionais e nos ambientes industriais.


Detalhes eco-chic
Além dos materiais e dos sistemas ecológicos pensados para reduzir as emissões de gases e criar ambientes domésticos mais saudáveis, os electrodomésticos eficientes e ecológicos são os mais usados. Reduzir o consumo de energia e criar espaços que respeitem o meio ambiente. Assim, vamos ver cada vez mais detalhes verdes e pequenas hortas na cozinha.


Bancada tipo bar
A presença de uma bancada tipo bar com bancos altos já tem vindo a ganhar expressão nos últimos anos, mas vai-se consolidar nos espaços domésticos em 2018. As cozinhas, não servem apenas para a preparação de alimentos. São cada vez mais um espaço social de partilha de experiências e de convívio.


Pendentes
A iluminação tem importância capital na cozinha. Os pendentes encontrar-se-ão entre os elementos mais recomendados pelos profissionais para melhorar a cozinha e dar-lhe um ar mais moderno. Estes candeeiros devem ser escolhidos de acordo com o estilo dos móveis de cozinha.


Móveis com tecnologia de ponta
As inovações relacionadas com o uso dos nossos aparelhos eletrônicos em casa vão solidificar-se. Não dispensamos os nossos smartphones ou tablets e, os levamos para a cozinha para ver receitas, ouvir música ou até ver uma série ou as notícias enquanto cozinhamos.  A cozinha é cada vez mais inteligente e conectada.