quarta-feira, 9 de maio de 2018

Il Salone 2018 – Cores de Milão para a sua casa

Todo ano, no mês de abril, Milão se transforma em uma imensa vitrine do melhor design do mundo e divulga tudo o que será tendência pelos próximos meses em mobiliário, decoração e utilitários. Neste ano, a feira aconteceu entre os dias 17 e 22 de abril e recebeu no período, cerca de 300 mil profissionais da área vindos de todo o mundo – é , sem dúvida a grande lançadora de moda para decoração, design e arquitetura.
E quando se fala em tendência, é fundamental falar em cor. E as cores do Salão de Milão de 2018  aparecem em uma paleta de tons quentes e impactantes, porém sem brilho exagerado.
72d8826c9a94dabeb1e9ff684f4926fc
O que mais se viu por lá foram os avermelhados, que vão desde o vermelho vibrante até o rosa terroso , passando por berinjelas profundos e burgundys.

                          whatsapp_image_2018-04-18_at_01.25.01_2.jpeg
Os amarelos dourados e ocres também aparecem de forma intensa, porém mais fechada, elegante e com um ar retrô. Os tons pastéis continuam em alta, mas não tem nada em comum com as candy colors de anos atrás, são cores suaves, porém muito mais sofisticadas, sem o ar infantil e informal das “candies”.
download (1)
download
download (2)
Tons terrosos e alaranjados já aparecem há alguns anos no Salão e permanecem fazendo sucesso. O preto também aparece na decoração, criando contraste com cores mais claras, criando pontos de brilho e atenção.
images
19-Tons-terrosos-estavam-em-evidência-como-os-terracotas-utilizados-pela-Minotti-na-coleção-de-cadeiras-Aston..jpg
Imagens: Pinterest, Il Salone, Casa Vogue