quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ponte Schaufelschlucht - Austria.

 A ponte Schaufelschlucht se integra no enorme entorno natural da rodovia alpina Ebnit (Austria). A construção segue o princípio de tornar visível as forças internas e externas, fundidas em concreto. A torção da ponte no lado do vale dá uma ideia clara das capacidades estruturais da forma deste arco.
















terça-feira, 29 de novembro de 2016

FoldiMate

Conheça e entre como eu na fila da pre-venda, já que o lançamento é em 2018, a FoldiMate uma dobradora de roupas doméstica que ajuda na organização pós-lavagem e secagem. Ideal para ter na área de serviço de casa como uma terceira parceira, junto da lavadora e secadora. Veja no vídeo abaixo a simulação da máquina em ação, é só pendurar as roupas e ligar, braços robóticos e outros apetrechos fazem o resto. Quando tudo está cheiroso e dobrado, um sinal sonoro avisa. Preço estimado: U$ 700 a 850.
https://www.youtube.com/watch?v=Qv74DZL2gS4




https://foldimate.com/

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Fogão a Lenha!

Não tem coisa melhor na vida do que estar em família ao pé de um fogão a lenha, bebendo um delicioso café preto com bolo de milho. Isso aquece nossos corações e fortalece os elos, viajamos no tempo com as prosas e recordações, aja emoção. 



























domingo, 27 de novembro de 2016

Sucesso - Augusto Branco:

Há ao menos duas maneiras básicas de conseguir sucesso na vida. 
Ou você possui um talento excepcional em alguma área de atividade e explora isso, 
ou você segue o caminho comum e correto de disciplina, estudo, esforço, humildade, privações e trabalho para conseguir o que deseja. 
Em qualquer uma delas, não existe sonhos se realizando da noite pro dia. 
Nenhuma árvore nasce, cresce e oferece frutos instantaneamente. 
Tudo demanda trabalho, paciência e dedicação. 
E também não existe sorte. O que existe é estar no lugar certo, na hora certa 
- mas não por coincidência, mas por estar ativo no jogo! 
Não existe essa estória de marcar um gol estando no banco de reservas. 
Você tem que estar em campo, chamando o jogo pra si, tomando a responsabilidade: 
a responsabilidade por si próprio, de quem faz a própria vida, e de quem não espera, 
mas faz acontecer.



sábado, 26 de novembro de 2016

Arquitetando com Thelma: Espaço Gourmet!

Você me pedi inspiração para um espaço gourmet com uma pegada de fazenda para uma varanda anexa da sua casa Rômulo Abrantes.  A varanda gourmet se tornou um ambiente indispensável para quem gosta de receber os amigos e passar bons momentos com a família, sem se preocupar com bagunça ou invasão da privacidade dentro da casa. Os móveis, para dar uma cara de fazenda, devem ser preferencialmente em madeira rústica, sem esquecer do sofá, poltronas, bancos e espreguiçadeiras. Redes, pufes e mesas de centro e jantar completam o ambiente. instale uma pia, e invista em uma geladeira, um fogão ou cooktop. Adega, forno de pizza e claro, uma churrasqueira, se tiver espaço.

















sexta-feira, 25 de novembro de 2016

PodRide

O PodRide é uma engenhosa criação do designer Mikael Kjellman e funciona muito bem como mais uma opção para se deslocar pela cidade. Com jeito de réplica de um carro, com mil detalhes, é econômico, leve, prático, ágil, mas também fosse indicado para os gelados dias de inverno e neve. O conceito partiu de uma bicicleta, que neste caso além das duas rodas extras, ganhou a versão com motor elétrico para auxiliar os pedais. O PodRide tem suspensão, banco estofado, limpador de para-brisas, farol, piscas com som de alerta, retrovisores e mais um monte de itens. Pelo criador morar na Suécia, tem até um pequeno aquecedor. Em breve o carrinho-bicicleta será visto mundo afora.








Clique para assistir:
https://www.youtube.com/watch?v=4lKq1fGtXFM

Vá para o site:
http://mypodride.com/

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Casa Clean!

Casa bem projetada e planejada, vazada e minimalista, para a família levar e ocupar com suas memórias para o resto de sua vida. O traçado simples e reto é uma prova de contemporaneidade. Os brises em madeira e a escada helicoidal atestam a capacidade do bem morar e viver, em qualquer situação e em qualquer tempo.