terça-feira, 31 de maio de 2016

Luminária de mesa "Launch"!

Um facho de luz que parece mais um foguete é assim a luminária de mesa  "Launch"  que o designer Arnout Meijer criou.  Base quadrada e tubo de LED onde a réplica do pequeno foguete se prende garantem o visual único da peça.  Mede 18 x 18 cm (base) e 60 cm de altura.
 
Foguete-de-luz-bem-legaus-0
 
 
Foguete-de-luz-bem-legaus-1
 
 
Foguete-de-luz-bem-legaus-2

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Reformando Apartamento de dois Quartos!

O apartamento precisava de uma reforma que o tornasse mais convidativo. A cozinha em transformada em cozinha americana para integrá-la à sala, unificando os dois ambientes e tornando o projeto muito mais harmonioso.


Reforma nada mais é que repaginar a decoração ultrapassada, e tornar os ambientes atrativos e amplos.
 
 
Sofá de suede, aliado ao tapete de náilon cortado, garante aconchego à sala. Para dar mais praticidade ao home, rack com portas vazadas, para esconder os equipamentos e, ao mesmo tempo, permite o acesso por controle remoto sem que seja necessário abrir o móvel.

 
Poltrona de ferro Netóia, do Studio Lattoog, para dar uma cara mais moderna à sala, posicionada em uma área de destaque e três arandelas sobre seu encosto.

 
Na cozinha o piso em porcelanato polido e as paredes com dois tipos diferentes de revestimentos. Uma pintura simples com tinta látex acrílica fosca, e um revestimento cerâmico apenas na parte molhada da cozinha, onde se encontra a pia de granito São Gabriel e o cooktop. Para a marcenaria, MDF de padrões branco e carvalho. Em um dos gabinetes superiores, portas de vidro.

 
Três pontos de luz foram colocados na parte central do teto da cozinha. Cada luminária possui duas lâmpadas de LED, que têm maior durabilidade e eficiência.


Os móveis possuem sempre alguma característica que traz uma sensação de conforto, seja pela cor ou pelo material, mesa de jantar de madeira. Para a iluminação geral da sala, forro de gesso rebaixado com uma sanca iluminada em todo o contorno.


Solução de praxe em pequenos espaços, o espelho aqui é curinga. Estende-se por quase toda a parede e dá a sensação de maior amplitude.

 
Os pendentes brancos criam um ponto de luz focal para a mesa, dando um ar mais íntimo às refeições em família.

 
Como só há um banheiro, a ideia foi que ele também funcionasse como lavabo. O toque de sofisticação entrou por meio dos revestimentos, como o porcelanato que imita madeira na área do box.
Nas demais paredes, foi usada cerâmica e, no piso, porcelanato com acabamento mate. Para fechar, bancada de Aglostone branco e vários espelhos.


Os tons pastel dão mais aconchego ao quarto. Sobre a cabeceira de MDF com acabamento de padrão carvalho, há um suave papel de parede e uma faixa de espelho que traz mais luminosidade ao ambiente.

domingo, 29 de maio de 2016

“É inadmissível, inaceitável e insuportável”

"Não pergunto o nome da vítima: é cada uma e todas nós mulheres e até mesmo os homens civilizados, que se põem contra a barbárie deste crime, escancarado feito cancro de perversidade e horror a todo o mundo.
O gravíssimo delito praticado contra essa menor – mulher e, nessa condição, sujeita a todos os tipos de violência em nossa sociedade – repugna qualquer ideia de civilização ou mesmo de humanidade.
É inadmissível, inaceitável e insuportável ter de conviver sequer com a ideia de violência contra a mulher em nível tão assustadoramente hediondo e degradante. Não é a vítima que é apenas violentada. É cada ser humano capaz de ver o outro e no outro a sua própria identidade. 
A luta contra tal crueldade é intensa, permanente, cabendo a cada um de nós – mais ainda juízes – atuar para dar cobro e resposta à sociedade contra tal chaga da sociedade. 
O que ocorreu não é apenas uma injustiça a se corrigir; é uma violência a se responsabilizar e a se prevenir para que outras não aconteçam. 
Repito: a nós mulheres não cabe perguntar quem é a vítima: é cada uma e todas nós. Nosso corpo como flagelo, nossa alma como lixo. É o que pensam e praticam os criminosos que haverão de ser devida e rapidamente responsabilizados."
(Ministra Cármen Lúcia – STF)

sábado, 28 de maio de 2016

ARQUITETANDO COM THELMA: BOAS IDÉIAS PARA O VÃO EMBAIXO DA ESCADA

Cantinho de espera

 
Gaveteiro


Lareira

 

Cozinha




Bar


Lavabo


Jardim


Sofa


Estante para livros




Gabinete




Pequeno escritório




Local para TV



Adega


Arquivo

 
Fonte: Diversas na internet

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sede da Warner Music (Londres)


 
 

Conheça a sede da Warner Music (WM) no Reino Unido, considerada a terceira maior gravadora do mundo.

 
 

No últimos anos, as operações da WM, previamente em seis edifícios em Londres, superaram os espaços que ocupavam, sendo que alguns contratos de aluguel iriam vencer. O foco do projeto de Woods Bagot busca otimizar a consolidação dos imóveis da WM em três edifícios no oeste de Londres, trazendo seus principais selos discográficos sob um mesmo teto na nova sede.

 
 

Esta estratégia de propriedade permite que as funções fundamentais da empresa operem de maneira mais eficiente e próximas umas das outras.

 
 

O projeto precisava de uma modernização através do ajuste e novo mobiliário do edifício base que celebra as distintas identidades de cada discografia.

 
 

O projeto oferece interiores de alta qualidade que proporcionam aos artistas que gravam um ambiente atraente e cômodo. Distinto de um escritório convencional, a WM é um espaço de trabalho emocionante e agradável para os funcionários.
 
Sede da Warner Music no Reino Unido,© Gareth Gardner

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Mygdal

Os designers alemães Emilia Lucht e Arne Sebrantke desenvolveram uma luminária para ajudar as pessoas que querem ter plantas em casa, mas não dispõe de espaço, luz natural (ambientes sem janelas) ou tempo para o cultivo.

Ao acomodar o vegetal no interior da cúpula de vidro da peça – projetada nas versões pendente e abajur –, elimina-se a necessidade de iluminação externa e regagem. Isso porque um micro ecossistema autônomo permite a fotossíntese, que é estimulada pela luz da lâmpada LED.

Ao entrar em contato com a superfície da luminária, a umidade que surge da respiração da planta se condensa e, em seguida, forma água, o que gera uma espécie de autoirrigação.

A versão em abajur possui um invólucro de vidro que conduz a energia elétrica, de maneira invisível, da fonte de alimentação até o LED. Segundo os autores, a combinação esteticamente agradável de luz e planta dentro de um elemento transparente cria uma atmosfera relaxante.

A luminária de vidro soprado foi batizada pelos autores, sócios do estúdio Nui – também conhecido como We Love Eames (em referência ao casal de designers norte-americanos Charles e Ray Eames) –, de Mygdal, que significa "solo fértil".
 

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Decoração de Apartamento Integrado!

A mistura cores tem muito a ver com a personalidade de quem habita esse pequeno apartamento traduzindo glamour para todos os ambientes.
Integrar os ambientes cria mais espaço e conforto e a soma da área de estar com a cozinha faz com que se possa desfrutar da companhia de amigos e familiares enquanto se aventura no mundo gastronômico.
O banco oferece assentos a mais, além do sofá e das poltronas e os recortes de espelho na parede brincam com a multiplicação das sensações.
 

 
 
 

terça-feira, 24 de maio de 2016

Luminárias-Esculturas em Papel Machê

Há quase dez anos que a dupla francesa formada por Sophie Mouton-Perrat e Frédéric Guibrunet cria, entre outras, esculturas-luminárias feitas de papel machê! São inúmeras criações nos mais variados estilos. As peças, verdadeiras obras de arte, já foram expostas em inúmeras galerias mundo afora, sempre chamando atenção pela riqueza de detalhes e a delicadeza dos materiais. Abaixo algumas imagens da Papier à êtres.

Luz-de-papel-bem-legaus-2
 

Luz-de-papel-bem-legaus-4
 
 
Luz-de-papel-bem-legaus-5
 
 
Luz-de-papel-bem-legaus-7
 
 
Luz-de-papel-bem-legaus-8
 
 
Luz-de-papel-bem-legaus-9
 
 
Luz-de-papel-bem-legaus-10

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Lisson Gallery inaugurada no inicio deste mês (NY)

No dia 3 de maio passado foi inaugurada a Lisson Gallery New York (NY - USA), localizada sob o High Line, entre a 23rd Street e a 24th Street. Projetada pelo studioMDA em colaboração com o Studio Christian Wassmann, o espaço de 900 metros quadrados é dividido entre uma galeria, escritórios, salas de exposição e um depósito. Embora a galeria se situe embaixo da antiga ferrovia, ela será banhada por luz natural através de claraboias localizadas nas laterais da cobertura.

 
 
 
 
 
 
 

domingo, 22 de maio de 2016

Assombros

Às vezes, pequenos grandes terremotos
ocorrem do lado esquerdo do meu peito.
Fora, não se dão conta os desatentos.
Entre a aorta e a omoplata rolam
alquebrados sentimentos.
Entre as vértebras e as costelas
há vários esmagamentos.
Os mais íntimos
já me viram remexendo escombros.
Em mim há algo imóvel e soterrado
em permanente assombro.
 
(Affonso Romano de Sant’Anna)
 
 

sábado, 21 de maio de 2016

ARQUITETANDO COM THELMA: ARRUMANDO A MESA!

Marilene Sampaio me pergunta como se deve arrumar uma mesa de jantar mais formal? Basta ter os acessórios corretos e seguir o passo a passo das figuras abaixo e tudo fica fácil! Uma mesa bem montada alegra os convidados, abre o apetite e deixa a ocasião muito mais convidativa!

Algumas dicas:
Os acessórios de mesa indispensáveis (dependendo dos pratos que serão servidos) são: Sousplat, Prato raso, Prato fundo, Prato para pão, Garfo para peixe, Garfo comum, Faca comum, Faca para peixe, Colher de sopa, Faca de sobremesa, Garfo de sobremesa, Colher de sobremesa, Colher de sobremesa, Faca para manteiga, Copo água, Copo vinho tinto, Copo vinho branco, Copo champanhe, Guardanapo.



Em jantares formais toalhas de tecido são as mais indicadas. Escolha uma cor ou padrão que combine com a louça que será utilizada;
Os copos devem ficar do lado direito do prato, sempre em ordem decrescente de tamanho, de dentro para fora: o maior para água, o do meio para vinho tinto e o menor para vinho branco. Caso ofereça champanhe, a taça deve estar atrás da fila de copos;
O uso do sousplat é sempre indicado, pois essa peça serve como base no momento da troca dos pratos durante o jantar, além de deixar a mesa mais charmosa. E ele deve ser mantido na mesa até a última refeição servida, incluindo sobremesas;
Nunca coloque o prato fundo ou qualquer recipiente com alimento líquido quente diretamente sobre a mesa. Use sempre um prato raso ou um sousplat como base;
Apesar da maioria das pessoas usar o garfo com a mão direita, ele deve ser colocado do lado esquerdo do prato. Como a maioria das pessoas são destras, a força necessária para o corte dos alimentos deve ficar na mão direita, local correto de colocação da faca. Essa é uma regra de etiqueta e é sempre de bom tom utilizá-la;
Em um evento com muitas pessoas é sempre bom reservar alguns pratos, copos e xícaras a mais, pois acidentes sempre acontecem;
O uso do guardanapo de tecido é mais indicado para ocasiões formais – traz mais elegância e leveza. Opte por guardanapos e porta-guardanapos que harmonizem com a louça e o restante das peças da mesa;
Além das peças obrigatórias para a composição da mesa é sempre de bom tom acessórios que deixem o ambiente mais aconchegante: flores, castiçais, velas. Vejam algumas inspirações:
 
Mesa 2