quinta-feira, 31 de março de 2016

AMBIENTES COM TOQUES COR DE ROSA

Para equilibrar uma casa podemos usar e abusar da cor rosa, que é o significado maior de feminilidade. Para trazer serenidade, harmonia na decoração de ambientes, um toque com objetos. Qualquer tom de rosa vale a pena, seja rosa bebe ou rosa melancia.
Aparador antigo com um toque jovial em rosa na parede

 
Cantinho com um detalhe em papel de parede rosa floral

Hall de entrada com recamier anos 50


Penteadeira e espelho em laca cor de rosa, cortina no mesmo tom


Estar íntimo com poltronas de vintage no mesmo tom da parede

Sala de estar parede em listras (foto 1)

Sala de estar parede em listras, e outra parede em textura em rosa pink (foto 2)

Sala de estar com sofas em xadrez rosa e poltronas rosa
Cantinho com poltronas com estofados e parede no mesmo tom de rosa

Copa rosa
 

Saleta


Sala de Jantar, cortinas rosa

Quarto do bebe detalhes rosa

´Lavabo com detalhe na parede aplicação de borboletas rosa


Sanitário com paredes rosada

Cozinha

Copa-cozinha

Quarto casal

Quarto jovial

Quarto solteira

Fonte: pesquisa na internet

quarta-feira, 30 de março de 2016

Balde Ideal!

Semana passada andei procurando uns baldes e encontrei esse no site da "Amazon". É o "Reforms", criação da Infusion Living, recordei da minha infância, quando tive um copo plástico que era assim. Gostei muito por que ele  é perfeito para as mais variadas situações, uma vez que sua capacidade de diminuir e aumentar de tamanho permite inúmeras possibilidades de uso. Bom para guardar e transportar, vai de atividades corriqueiras como lavar um carro até se transformar em balde de gelo para uma comemoração informal, dá para ter o balde guardado qualquer canto. Em silicone com alça de aço inox, capacidade de 2 galões, 7,57 litros, e quando fechado mede 5 cm.
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 29 de março de 2016

ORGANIZAÇÃO

Não há decoração que resista à bagunça. Para manter a casa bonita, cada coisa deve estar em seu lugar. Uma casa bem organizada é sinônimo de menos perda de tempo – já parou para pensar em quantos minutos joga fora ao procurar aquelas chaves que, adivinha, nunca estão no lugar certo? Por fim, uma boa organização é fundamental para que se aproveite todo o espaço que a casa tem a oferecer – o que é fundamental para quem vive em espaços compactos, coisa tão comum hoje em dia.
1 - Pensando a organização - Manter a casa arrumada traz vários benefícios. Um deles tem tudo a ver com decoração: não adianta ter móveis impecáveis, cores harmônicas, distribuição e circulação perfeitas se há calçados esparramados na sala de estar, livros jogados pelos cantos e brinquedos fora do lugar.
Caso você não seja do tipo disciplinado, vá se organizando aos poucos. Comece pelo criado-mudo, que é um móvel pequeno, depois arrume o guarda-roupa e só então se aventure pelo resto da casa. Enquanto realiza o trabalho, descarte papéis inúteis e separe o que está fora de uso, mas em bom estado, para doação. Para o sucesso do empreendimento, prepare-se para convencer a sua família a entrar no “projeto organização”. Converse com sua família para que todos entendam a importância – e a delícia – de viver em um lugar organizado. As crianças precisam ser corrigidas sempre que desrespeitarem as regras, para que os esquecimentos sejam cada vez menos freqüentes e todos precisam ter, em algum grau, sua individualidade respeitada. Mas, com o passar do tempo, pode apostar: o que era um sacrifício acaba virando corriqueiro.
Caixas organizadoras são um apetrecho indispensável para manter tudo em ordem. De vários tamanhos, elas estão em todos os lugares: no banheiro, nos armários, nas gavetas do criado-mudo. Assim, você não deixa miudezas espalhadas. Organize as caixas pelo seu conteúdo – essa para documentos antigos, essa para maquiagem, etc. Não deixe de usar as caixinhas no guarda-roupa e também no armário do banheiro. Pegou, devolva para o mesmo lugar. Só assim, você vai saber imediatamente onde está aquela tesoura quando você mais precisa dela, onde está o cortador de unha e tudo mais. Uma boa idéia para que a casa fique com aquela aparência impecável, principalmente se a família for grande, é reservar um cesto para reunir coisas soltas e, ao fim do dia, colocá-las no lugar. A boa arrumação implica coisas guardadas com inteligência. Os objetos usados apenas em ocasiões especiais, como casacos para frio muito rigoroso, devem ficar nos cantos mais altos dos armários, ao contrário de coisas usadas com mais freqüência, que devem ficar mais à mão. Caixas e baús são ótimos para organizar brinquedos.
Quando a farra acabar, fale com a criançada que é só jogar tudo lá dentro. Para organizar as correspondências, uma boa idéia é separar uma caixa para cartas fechadas e contas a pagar. Escolha um lugar fixo para a caixa: na estante da sala ou na bancada do escritório, por exemplo. Cartas velhas vão para o lixo e contas pagas são separadas numa gaveta. Roupas de cama podem ser guardadas em cada quarto ou num mesmo móvel, se você tiver um separado para este fim.

Separe por estantes as roupas de cada cômodo, e etiquete no móvel o que se encontra naquela parte: lençóis, fronhas etc. Na hora de guardar a roupa de banho, enrole a toalha do corpo com a toalha de rosto e o tapetinho dentro dela. Assim, os jogos ficam agrupados.

2 - Um armário sob medida - Encomendar móveis sob medida é a melhor coisa que existe para quem quer levar uma vida organizada. Sabendo suas necessidades, o arquiteto fará o projeto do armário que se ajuste à sua rotina e funcione para seus hábitos.
Na hora de mandar fazer o guarda-roupa, avalie o que você precisa guardar. Faça um inventário de todas as suas roupas, calçados e acessórios para calcular o espaço real de que necessita.
Também é importante pensar em como você gosta de guardar suas coisas, pois seus hábitos vão determinar a configuração do armário. No entanto, existem algumas regras básicas: - Todo armário tem de ter profundidade mínima de 60 cm. Se houver portas de correr, os trilhos aumentam essa medida em 4 cm, em média. Mas esse tipo de porta é ótimo para economizar o espaço frontal.- Se a opção for por portas do tipo camarão, considere que elas roubam espaço interno nas laterais, onde as folhas ficam recolhidas, embora permitam ver todo o armário por dentro. Ainda falando em portas, se a opção for por portas de vidro, saiba que o armário deverá estar sempre muito bem arrumado.
No caso das roupas, uma fórmula eficiente é calcular quantos metros se tem de suporte para cabides no antigo guarda-roupa. Acresça mais uns 10 cm e terá o tamanho ideal para seu novo móvel.
Medidas do seu guarda-roupa:distância entre os cabides: 5 a 10 cm para camisas e 20 cm para paletósAltura do cabideiro:1,10 m do piso. (Os pneumáticos, com alavanca, podem ficar mais mais altos).Calceiro deve ter 85 cm de altura.O nicho para vestidos e casacos longos: 1,65 m de altura.Um módulo para camisetas e malhas deve ter cerca de 45 cm de profundidade.
Sapatos ficam em bandejas deslizantes com 15 cm de profundidade.Gavetas para camisas têm 12 cm de altura.Gavetas para camisetas, roupas íntimas e pijamas têm 17cm de altura. (Se preferir prateleiras, opte pelas ajustáveis, que podem subir e descer de acordo com o número de peças).- Malas ou edredons ficam no alto do armário, em nichos de 45 cm de altura. (Essa medida pode variar de acordo com o pé-direito).


3 - Armário comprado pronto - Você quer aproveitar aquele armário, afinal estamos em crise, tudo bem. Faça um mix de caixas, mini-gaveteiros, estantes em miniatura, sapateiras e outros complementos, comprados prontos.

Esse modelo de organização prima pela versatilidade, permitindo mudar a ordem das coisas e o conteúdo sem reformas. É perfeito para quem não quer investir num projeto mais elaborado.
Oferece ainda a vantagem de esconder em belas caixinhas apetrechos feios, porém indispensáveis no dia-a-dia, e preservar objetos menores, fáceis de perder.
Essas composições dispensam a assistência de um arquiteto no desenho interno do armário, mas pedem atenção às medidas para calcular as dimensões dos acessórios que vão guardar os pertences.
Ocupe o vão inferior da estante ou a prateleira de baixo do armário com um ou mais gaveteiros baixinhos. Neles podem ficar CDs e DVDs, se o móvel estiver na sala, ou bijuterias e acessórios, no caso de quartos. O estoque de fotografias também nunca pára de aumentar – em vez de álbuns e mais álbuns, destine a elas caixas elegantes para compor com o visual da estante.
Para acompanhar a tendência, vale mesclar tamanhos e materiais diferentes, como madeira pintada e tecidos estampados e fibras naturais.


4 - Se você tem closet - O ideal é ficar entre quarto e o banheiro, funcionando como uma ligação dos dois cômodos. A grande vantagem de um closet, ao contrário dos armários de quartos, é poder deixar tudo exposto. Nada de janelas nessa área, para evitar que entre poeira e luminosidade, prejudiciais aos seus pertences. Então peça ao profissional contratado para caprichar no projeto de iluminação.
Luzes contínuas acompanhando toda a extensão dos módulos proporcionam luminosidade total e não se corre o risco de calçar meias de pares trocados. Não se esqueça dos espelhos – de preferência duas peças 15 cm mais altas do que os usuários, colocadas uma de frente à outra, para que se possa visualizar o corpo inteiro e a imagem de costas. Um pufe serve de apoio para as roupas e ajuda a calçar os sapatos. Nos móveis e paredes, tons claros e pastel ampliam visualmente o espaço e não deturpam a tonalidade das roupas.
No piso, prefira materiais quentes, como madeira ou carpete. Lembre-se de que grande parte do tempo você caminhará sem sapatos. E como as roupas precisam ventilar, senão mofam, nada de entulhar o closet, pois isso prejudica a circulação de ar. Cobrir casacos e vestidos com capas feitas inteiramente de plástico é outra medida questionável justamente por causa do abafamento.
A maneira de dobrar as roupas vai depender da quantidade, da área disponível e da vontade do morador. No caso de shorts, se forem muitos, recomenda-se enrolá-los. Se poucos, basta sobrepô-los.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Primeiro projeto de Zaha Hadid em NY

Situado na 520 West 28th Street, Manhattan, em frente ao parque suspenso High Line, o edifício terá 11 andares e 39 apartamentos com preços que variam entre 5 e 50 milhões de dólares e sera finalizado no ano de 2017.
A estrutura com curvas dinâmicas e linhas contínuas criada pela arquiteta iraniana Zaha Hadid, primeira mulher a vencer o prêmio Pritzker, possui interiores marcados pela estética contemporânea.
Na cozinha, Zaha projetou uma ilha de mármore branco esculpido. O piso de carvalho branco está presente em todas as luxuosas unidades, que possuem de dois a cinco quartos e ostentam varandas com vistas generosas para o entorno.
A edificação também conta com piscina e academia, sauna, lounge, cascatas, spa, entre outras facilidades.