sábado, 31 de outubro de 2015

Arquitetando com Thelma: Fechamento de Varanda!

 Você quer saber, Augusto dos Santos, se deve ou não colocar fechamento na varanda do seu apartamento. Tudo depende da utilização e do tamanho da sua sala. Em alguns apartamentos as varandas são maiores do que a sala, por que na contagem do coeficiente de utilização da área útil, elas entram com um percentual baixo. Então, só você pode decidir o que fazer!
 
  Tem o Vidro laminado - Além de ser bem resistente e conter os estilhaços caso ele estoure, o vidro laminado ainda tem uma propriedade super interessante: ele protege contra 99% dos raios UV. O revestimento plástico que fica entre as duas placas de vidro que formam o vidro laminado impede que os raios atinjam a superfície protegida, o que pode ser uma grande ajuda para conter aquele sol da tarde insistente que muitas vezes incomoda. Outra vantagem do vidro laminado é que ele também possui isolamento acústico. Então, se você mora em uma rua barulhenta e isso anda tirando sua paciência, que tal dar uma chance para esse tipo de vidro? #pensandonisso
 
E o Vidro temperado - Durável e muito resistente, o vidro temperado é um dos mais indicados para colocar no box e na varanda ou caso a pessoa queira uma porta de vidro separando os cômodos. E seu apelido, “vidro de segurança”, não foi dado à toa: caso o vidro temperado se quebre, ele vai se dividir em pequenos fragmentos ao invés de formar cacos perigosos, o que torna tudo ainda mais seguro.
 
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Limpando a Piscina!

Em tempos de calor, ter uma piscina em casa parece uma boa ideia, certo? Mas para que a diversão não termine em pesadelo, o ideal é que você consiga manter ela sempre limpa e pronta para o uso no fim de semana. Isso requer alguns cuidados essenciais, mas muitas vezes a manutenção não requer a contratação de um profissional.
 



1. Usar uma rede para tirar as sujeiras maiores é o primeiro passo para limpar piscina

2. Preste atenção aos detalhes nas bordas

3.Use uma escovinha apropriada para tirar as sujeiras ao redor da piscina

Use um aspirador apropriado para remover a sujeira do fundo da piscina

Para limpar piscina de um jeito fácil, você vai precisar ter em casa algumas ferramentas especiais, a rede de folhas é uma delas. Com ela você consegue retirar da água as sujeiras maiores e as folhas como o próprio nome sugere. Logo em seguida use as escovas para limpeza de bordas que devem ser escolhidas de acordo com o material do qual é feito a sua piscina, por fim um aspirador especial também pode ser uma boa pedida.
Como limpar piscina você mesmo

Não se esqueça de limpar todo o entorno da sua piscina, além de deixar o ambiente com uma cara mais organizado e agradável, isso vai evitar que a sujeira depois vá para a sua piscina limpinha. Lembre-se sempre de esvaziar o filtro sua piscina e esvazia-lo com frequência, isso vai garantir que a manutenção seja sempre mais tranquila e que a água onde você e sua família nadam, mais limpa.
Piscina com gramado verde.
Preze pela limpeza e organização do espaço em volta.


Piscina com gramado em volta pede atenção redobrada.





Para não estragar a diversão, invista na limpeza da piscina e área ao redor.

Área ao redor da piscina também merece a sua atenção. Por fim não se esqueça de colocar o cloro,de um modo geral, ele serve como desinfetante, e deve ser colocado no final da limpeza para garantir a qualidade da água, lembre-se de autorizar o uso da piscina apenas uma hora depois da aplicação do cloro.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Casa simples, mas bem Iluminada

 
casa1 sala de estar parede de tijolinhos
 
 
casa 3 lavabo
 
 
casa3 sala2
 
 
casa 6 copa
 
 
casa 5 cozinha

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Com esse calor, nada melhor que esse ventilador de teto!

Conheça o ventilador de teto da The Windmill Ceiling Fan Company, um verdadeiro moinho de vento com mais de 1,50 metro de diâmetro e 18 pás transformado em ventilador de teto de 3 velocidades. As peças trazem um ar rural exclusivo e é perfeitas para lofts, galerias, casas descoladas e qualquer outro ambiente espaçoso. Com esse calor, o que não faltam são compradores, o último estoque estava esgotado, a nova remessa chega em breve (preço estimado de U$ 1.999,00).

 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

domingo, 25 de outubro de 2015

“O amor é muito bonito quando é de verdade".

Casados eles não pareciam ser – não um com o outro –, e aquele jantar cedo,
num restaurante modesto, comum, era muito bom de se ver. Estavam sentados um em frente ao outro, e ficava claro que não iriam para a mesma casa depois do jantar,
não dormiriam nem acordariam juntos. Por isso, talvez, tivessem tanto a dizer
– e diziam. Ela às vezes passava a mão na testa dele afastando uma mecha de cabelo.
Dali a pouco, ele devolvia o carinho e segurava a mão dela num gesto rápido;
isso por cima dos pratos, sem que nada fosse fora de propósito nem inadequado,
como nunca são os gestos que saem do coração.
Não havia entre eles aquele clima de urgência que precede a ida a um motel.
Muito pelo contrário: parecia, isso sim, que eles tinham passado a tarde se amando e depois ido a um restaurante, daqueles em que não há risco de encontrar nenhum amigo, para ficarem juntos um pouco mais – o tempo que ainda tinham, sem inquietação,
pelo prazer da companhia um do outro. E os carinhos trocados não eram os da paixão, mas os do amor; de um amor sólido e profundo.
Quem mora junto não conversa tanto, olho no olho, porque sabe que tem tempo pela frente: a noite inteira, talvez o resto da vida. Já eles conversavam, e o assunto era o de quem se conhece bem e se gosta muito; falavam de tudo, interessados no que o outro dizia. Trocavam ideias como se fossem dois grandes amigos, o que é raro entre homem e mulher. Ele talvez falasse de um negócio que estava fazendo, ela talvez de um filho
(só dela) com problemas; aí, de repente, um carinho, sem olhares melosos, nada.
Apenas a necessidade de tocar um no outro, só isso.
Estavam ali inteiros, muito próximos e muito seguros.
Ela usava um suéter com um pequeno decote. Num determinado momento, ele esticou o braço por cima da mesa, botou a mão no ombro dela, escorregou por dentro do suéter pelas costas e ficou alguns momentos acariciando com aquela mão forte de dono,
como recordando da tarde que passaram juntos.
Ela não era nem jovem nem linda – nem ele. Eram pessoas absolutamente normais,
banais mesmo, daquelas que não chamam a atenção, para quem não se olha duas vezes – talvez nem uma. Mas na mesa pequena daquele restaurante banal havia tudo que uma mulher e um homem podem querer um do outro: confiança, amizade, amor, paixão – mesmo que discreta –, sexo bem resolvido e segurança. Eles iriam se separar dali a pouco, sentiriam falta um do outro, mas sem angústia ou desespero,
sabendo que se encontrariam de novo no dia seguinte ou na semana seguinte,
confiando no próprio desejo e no do outro. Porque aquele amor tinha essa coisa tão rara nos amores em geral: era sólido.
Ele pediu a conta, os dois saíram abraçados normalmente. Na esquina,
ele chamou um táxi para ela, se beijaram rapidamente. Ele ficou olhando até o táxi desaparecer, pegou o dele e a noite – eram 9 horas – acabou por aí.
Acabou é modo de dizer, porque essas noites tão boas não acabam assim. E
la foi dormir pensando nele, ele pensando nela, e eu pensando neles.
Pensando e imaginando quantas pessoas neste mundo de tantas paixões, vaidades, ansiedades e desvarios terão tido a sorte de viver um amor assim tão bom.
Não, o amor não é lindo, como se diz banalmente:
o amor é muito bonito quando é de verdade, e o deles era.
 
(Danuza Leão)
 

sábado, 24 de outubro de 2015

ARQUITETANDO COM THELMA: UMA BOA IDÉIA PARA MEU BANHEIRO!


Aline Navarro me pedi por e-mail uma dica para o sanitário dela. Ela quer dar uma modernizada sem quebra quebra. Troque seu vaso sanitário que tem descarga embutida na parede, por um vaso sanitário com a descarga acoplada. No local do tampo da descarga antiga, coloque um quadro que pode ser feito por você. E para dar um ar diferenciado a caixa de descarga, coloque também adesivos combinando com o quadro. Use a técnica da esponja molhada, o contact fica coladíssimo, sem bolhas e com acabamento perfeito. Quanto à limpeza, passe álcool e desinfetante e ele continuará coladinho. Veja abaixo:

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Casa do Surfista Gabriel Medina

Conheça a casa de Gabriel Medina, o nosso campeão mundial de surfe, vive com a família em Maresias (SP) em um condomínio de frente para o mar. Projeto da arquiteta Renata Sanchez, a decoração com base branca é pontuada com muito estilo e conforto.
a casa do gabriel medina6
 
 
a casa do gabriel medina7
 
 
decoração casa do surfista Gabriel Medina
 
 
Varanda com mesão, madeira, pratinhos na parede, um aconchego só.
artecasa
 
 
O quarto e o banheiro da irmã Sophia.  
a casa do gabriel medina2
 
 
a casa do gabriel medina3
 
 
a casa do gabriel medina4
 
 
O quarto do irmão bem clean.
a casa do gabriel medina5
 
 
Quarto dos pais, tons neutros, deixando o ambiente chique e acolhedor.
Gabriel medina3
 
 
a casa do gabriel medina
 
O quarto de Medina.
Gabriel medina1
 
 
Gabriel medina2
 
 
Cozinha, combinando o preto com amarelo.
a casa do gabriel medina9
 
 
a casa do gabriel medina8
Créditos imagens: Casa e Jardim