sexta-feira, 31 de outubro de 2014

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bancos TAME

Os bancos da TAME criados pela designer húngara Edit Szabó têm formatos de urso e de raposa, feitos em um tipo de argila que, associada a técnicas especiais de queima, garante um material resistente e durável. As peças têm características particulares. O urso, pode ser usado em quatro posições, duas para crianças e duas para adultos. A raposa, pode ser encaixada uma a uma criando formatos dos mais variados. Ela pode vir com rodinhas para facilitar. Os bancos fazem sucesso não só pelo formato como pelas cores, além de serem diferentes. São multiuso e funcionam em espaços públicos, residências e escritórios.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cozinha Americana

  • Uma cozinha americana geralmente conta com um balcão. A altura ideal é 110 cm, mas você pode instalar conforme a sua necessidade. Na hora de comprar as banquetas, dê preferência para os modelos com altura regulável.
  • Lembre-se de tentar deixar tudo no seu devido lugar. Isso significa que você deve lembrar dos armários, principalmente quando não se tem paredes sobrando. Uma ideia é reservar o espaço atrás do balcão para suprir essa necessidade.
  • cozinha-americana-balcão
  • Por falar em balcão, ele é o que mais se destaca na cozinha americana, pois é o que delimita os ambientes. São diversas opções de materiais para escolher. Desde alvenaria até mármore, seja qual for, o resultado fica excelente.
  • Como o espaço é aberto, a cozinha vira um cômodo que deve se integrar não só à sala mas também à decoração. Use eletrodomésticos, plantas e outros itens para dar toques de cor. Luminárias mais elaboradas também são bem-vindas.
  • cozinha-americana-balcão
  • Uma cozinha americana tem necessidade de exaustor, coifa ou uma ventilação adequada. Caso contrário, fritar hambúrguer vai se tornar um pesadelo.
  •  
     cozinha-americana-balcão

    terça-feira, 28 de outubro de 2014

    As Dez Árvores mais Estranhas do Planeta

     
     (Foto: reprodução)

    1 - Árvore da Vida - há 400 anos, ela vive solitária no meio do deserto do Bahrein, graças a raízes profundas e extensas. 
    Cerca de 50 mil turistas percorrem 2 km de areia fina para ver de perto a Sharajat-al-Hayat, como é chamada a árvore no idioma local – reza a lenda, inclusive, que ela fica no mesmo local do bíblico Jardim do Éden.

    _________________________________________________________________________
     (Foto: reprodução)
     (Foto: Reprodução)

    2 - Árvores de Circo - o fazendeiro Axel Erlandson começou a brincar com a aparência das árvores até que montou uma fazenda na Califórnia, na década de 1940, para expor suas Árvores de Circo – ele podava, vergava e inseminava as plantas em formas fantásticas. Para a Árvore Cesto, por exemplo, ele plantou seis mudas em um círculo e depois as enxertou umas nas outras para formar os padrões geométricos que desenham o tronco acima.
    ______________________________________________________________________
     (Foto: Reprodução)
     (Foto: Reprodução)

    3 - Baobás - com troncos que podem armazenar até 120 mil litros-d’água, elas se tornaram símbolo do Senegal e a árvore nacional de Madagascar (que possui a maior variedade: seis espécies). 
    Entre 25 m de altura e 7 m de diâmetro, os baobás crescem em zonas áridas e sofrem intervenções humanas, como este inusitado banheiro, construído dentro de seu casco.
    _________________________________________________________________________
     (Foto: Reprodução)

    4 - Banyan - o templo Ta Prohm, no Camboja, foi cenário do filme Tomb Raider. A construção é marcada pelas raízes gigantes das árvores que crescem para cima, ao redor e através das suas paredes. Na Índia, aliás, as pessoas acreditam que a árvore realiza desejos e traz sorte. 
    _________________________________________________________________________
     (Foto: Reprodução)

    5 - Cajueiro de Pirangi - a praia de Pirangi, na cidade de Parnamirim, RN, virou ponto turístico por ter o maior cajueiro do mundo – ele cobre área de 750 m². Isso acontece porque os pesados galhos pendem e se curvam para o solo até que deem novas raízes e comecem a brotar novos cajueiros a partir da mesma árvore.
    _________________________________________________________________________
     (Foto: Reprodução)

    6 - Carvalho - a Chapelle Chêne ("capela de carvalho") é um carvalho que hospeda, no tronco oco, duas capelas construídas em 1669 – uma escada em espiral leva os peregrinos até os templos.
     A árvore, que fica em Allouville-Bellefosse, França, tem entre 800 e 1.200 anos, 15 m de altura e 16 m de circunferência.
    _________________________________________________________________________
     (Foto: Reprodução)
     (Foto: Reprodução)

    7 - Cipreste - a Árvore de Santa María del Tule, no México, é um cipreste (Taxodium mucronatum) de mais de 2 mil anos. Esta é uma das maiores do mundo, com 42 m de altura, volume de 817 m³ e peso estimado de 636 toneladas.
     Por conta do seu tamanho, os nódulos que surgem nos troncos formam figuras que atraem visitantes.
    _________________________________________________________________________
     (Foto: Reprodução)
     (Foto: Reprodução)

    8 - Dragoeiro - a casca e folhas cortadas secretam uma resina avermelhada, batizada como sangue de dragão, que era usada na Europa para produzir remédios ou tingir madeira e tecidos.
     O dragoeiro (Dracaena draco) é natural da península Ibérica, mas também pode ser encontrado em abundância nas ilhas Canárias (da Espanha) e em alguns pontos do arquipélago de Madeira e Açores (de Portugal).
    _________________________________________________________________________
     (Foto: Reprodução)

    9 - Sabina - o vento forte causa a deformação nos troncos da maioria das Sabinas (Juniperus phoenicea) da Ilha de El Hierro, no arquipélago espanhol das Canárias.
     A árvore foi descartada para a fabricação de móveis por conta de sua fragilidade, mas virou atração turística, especialmente durante a Semana Santa.
    _________________________________________________________________________
     (Foto: Reprodução)
     (Foto: Reprodução)
     
     
    10 - Sequoia - reconhecidas pelo grande porte e longevidade, as sequoias podem passar dos 100 m de altura e viver por milênios. A espécie tem tronco avermelhado e robusto. Ela é tão forte que a árvore Chandelier, que fica em Legget, na Califórnia, teve sua base perfurada na década de 1930 para virar um túnel para carros.
     

    segunda-feira, 27 de outubro de 2014

    Apartamento de Drew Barrymore (NY - USA)

    Decoração clássica, com toques feminino, esse é o apartamento da atriz Drew Barrymore em NY (USA)!


     

     





     
     

    domingo, 26 de outubro de 2014

    Caindo na Estrada (BA099 - Litoral Norte - Bahia)


    (Raul Seixas)

    Jeitos que não eram eu
    Demorei a encontrar meu caminho
    Trilhando caminhos que não eram o meu
    Mas ao longo dos caminhos
    Encontrei muitas flores...

    E também muitos espinhos
    Descobri vários amores
    Enfrentei vários temores
    Pelas beiras dos caminhos
    E eles foram se fundindo
    Todos em uma coisa só
    Os caminhos, os amores
    E os temores
    Tudo o que encontrei
    Tentando ser o que não era eu
    Transformou-me no que eu sou
    E formou o caminho
    Que finalmente era o meu..."



     

    sábado, 25 de outubro de 2014

    Arquitetando com Thelma: Toque Rosa!

    Outubro, dedicado a combater o câncer de mama – um dos tipos mais comuns entre as mulheres do mundo todo. Em homenagem ao "Outubro Rosa", que tal decorar pelo menos um dos ambientes da sua casa com um toque feminino?!! Veja as dicas abaixo:
     
     
     
     
     
     
    Outubro Rosa 3



    cozinha

     
                               
    Outubro Rosa 1
    




    Outubro Rosa 2
     
     
    decoração-bebê-azul-rosa-blog-casa-comida-roupa-de-marca-vania-oliveira

    sexta-feira, 24 de outubro de 2014

    Intervenção Urbana: “Curo Garden” - 2012

    © Stefanie De Clercq

    Aconteceu em Bruxelas, capital belga, a Bienal Parck Design 2012, que nesta versão foi chamada “Garden”, já que concentrou todos seus esforços em explorar e reinterpretar o papel das zonas industriais abandonadas que são convertidas em áreas de lazer e zonas verdes para a cidade.

    Um dos projetos do encontro foi o do Curo Garden, desenvolvido no Curo Hall, lugar onde funcionava uma escola municipal e que, estava associado a fins educacionais. Por isso, o escritório de arquitetura Raumlabor levou em conta essa avaliação e elaborou um projeto no qual os vizinhos fossem parte dele, perpetuando o caráter cooperativo e participativo que caracteriza a peça. Para realizar o projeto, o escritório contou com a participação dos habitantes do lugar, que cortaram e ergueram as estruturas de madeira, junto com os oito arquitetos do escritório.
    A bienal foi uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, Energia e Regeneração Urbana da Capital Regional Bruxelas, e é reconhecida porque, em ocasiões anteriores, desenvolveu e forneceu infraestruturas públicas aos parques e praças públicas da capital belga. No ano de 2012, o objetivo não foi muito distante, uma vez que a ênfase ficou focada em reinterpretar os projetos que buscam revitalizar os espaços públicos que, por distintas circunstâncias, estão abandonados.
    Park Design, através do Curo Garden, é uma instância que fornece métodos de aprendizagem in loco baseados em técnicas sustentáveis, de cooperação e participação social, gerando pequenas unidades urbanas permanentes.

    quinta-feira, 23 de outubro de 2014

    Ombrelone

    Conheça o "ombrelone" ou seja o guarda-sol que além de proteger pessoas, objetos e locais, do sol, é ecológico e vem com carregadores de gadgets.  Modelo da "SolPower" vem com quatro pequenas placas solares em sua cobertura e  duas portas USB para conectar equipamentos eletrônicos. Perfeito para quiosques de praia, mesas de clubes, parques, entre tantos outros. São duas opções e custam U$ 199,99 e U$ 219,99.