sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DOLCE E GABBANA GOLD (MILÃO - ITALIA)

O Restaurante Dolce Gabbana Gold é a extensão da moda para a gastronomia da dupla de designers Domenico Dolce e Stephano Gabbanau. Todo em dourado: paredes, escadas, pufes, bancos e a luz dos candelabros, o espaço é dividido em três ambientes: bar, bistrô e o restaurante. Interessante é que por trás dos bambus dos banheiros - também dourados -, telas dentro das cabines exibem constantemente o filme 007 Contra Goldfinger (1964), aquele em que uma bond girl morre pintada de dourado, é lógico.
O lugar e perfeito para varias ocasiões, desde uma data especial, ate um simples jantar com os amigos ou um drink antes da balada! Sugestão, degustar um bom vinho, os pãezinhos servidos de entrada com o aceto balsâmico e azeite da casa, uma massa do tipo canelone  e o como sobremesa um brownie coberto de ouro. Endereço: Via Carlo Poerio, 6 (Milão - Itália).







 







quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PRAÇA DA LIBERDADE - BELO HORIZONTE (MG)

Um dos melhores passeios para quem visita Belo Horizonte é o conjunto paisagístico e arquitetônico da Praça da Liberdade. Construída na época da fundação da capital, mistura vários estilos, que são o retrato vivo da evolução da cidade: neoclássico (final do séc. XIX), art-déco (década de 1940), moderno (décadas de 1950 e 1960) e pós-moderno (1980). É também concentrou o centro do poder executivo mineiro, aliás foi projetada para este fim. Tinha grande parte das Secretarias de Estado, além do Palácio da Liberdade, onde despachava o governador.
















Fotos: Thelma Ferreira - Ano: 2013.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SANITÁRIOS PELO MUNDO

Em todas as nossas viagens, sejam nacionais ou internacionais, sempre saio fotografando os banheiros por onde passamos. Quando vi as fotos abaixo de alguns sanitários incríveis, sejam de bares, hotéis e galerias de arte, resolvi compartilhar com os seguidores do blog. Verifique:  

Banheiro masculino do Sofitel Queenstown, Nova Zelândia. 


The John Michael Kohler Arts Center - Shelboygan, Winsconsin.
 Um dos aspectos mais incomuns da facilidade de John Michael Kohler Arts Center de 99.000 m, é seus seis banheiros, cada um dos quais foi criado por um artista americano proeminente nas artes para o renomado Centro de Artes .
A. (No bom e velho azulejo azul, que todo mundo teima em dizer que é de origem portuguesa, quando na verdade, é original da Turquia).
 
 
 B. (Da artista Cynthia Consentino, for ladies, no estilo fashion underwear vintage).
 

 Chung Y O Department Store - Taichung City, Taiwan.
A Chung Yo é  uma loja de departamentos de  Taiwan que tem nada mais nada menos que esse banheiro incrível!! Você faz um pipi e ainda sai tomando uma cervejinha.
 
             
Hundertwasser Public Toilets – Nova Zelândia
Construído em 1997 pelo arquiteto Hundertwasser Freidensreich – daí o nome das “instalações”. Parece um templo estranho, cheio de colunas e vidros coloridos. O fato é que ali tudo foi reciclado (garrafas e restos de azulejos).

 
Urilift Pop-up Toilets – Europa
Cabine com o mictório “fechado”, para evitar vizinhos que gostem de olhar para os lados – quando você entra ele vai para baixo da terra, como um elevador. Além de ter um sistema que torna quase impossível você “mirar” no lugar errado. Se você for descoordenado o bastante, o chão tem um sistema de drenagem revolucionário. O único problema é se você for claustrofóbico


JC Decaux Public Toilets, Paris
Em Paris, esse sanitário foi criado  para facilitar o acesso de pessoas com deficiência, um domo de vidro para iluminação natural durante o dia e, fora do banheiro, há uma fonte feita de madrepérola.


Charmin Restroom, Times Square, Nova York
  Se você estiver apertado perto da Times Square já sabe onde ir. Além de ter um ambiente aconchegante, no segundo andar da instalação, as crianças podem jogar Wii ou então aprender a “dança do penico” com o personagem Charmin através de uma TV.
 

Daimaru Department Store, Tóquio
Todos os banheiros da loja de departamentos Daimaru são coordenados, ou seja, especialmente montados para lembrarem o ambiente exterior. Então a janela da foto não é real, você pode fazer seu xixi sossegado, mas é igual a  paisagem que você veria se ela fosse de vidro.
 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

COLOCANDO NICHOS NA PAREDE DO BANHEIRO

Para embutir um nicho na parede do boxe para guardar xampus e sabonetes, a espessura da parede é determinante: ela precisa ter por volta de 14 cm, pelo menos. Antes de iniciar a obra de reforma, é bom  observar a planta do banheiro e ver se a parede não esconde a tubulação de água e se não é de alvenaria estrutural, sistema construtivo que inviabiliza a abertura de vãos. Se estiver tudo certo, vá enfrente. A profundidade do nicho deve ser de no mínimo 8 cm, suficiente para acomodar frascos. Se a largura passar de 1 m, será preciso um reforço estrutural. Caso prefira um nicho alto, divida-o com uma prateleira de vidro e ganhe mais espaço para os itens de higiene. Por fim, use revestimentos que destaquem a solução, como pastilhas e bordas de mármore ou granito.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

VAMOS ATÉ A MIRROR HOUSE (DINAMARCA)

Vamos conhecer esta “Mirror House” (Casa-Espelho), que foi construída em um parque de Copenhague (Dinamarca), como uma instalação interativa entre os moradores da cidade e seu ambiente. As pessoas que visitam o local podem ver todo o entorno espelhado na casa, com distorções, mas ainda assim a sensação é de que a casa está fundida à paisagem.
O projeto transformou um parque infantil que já existia no bairro em um Pavilhão Divertido para convidar à brincadeira e à reflexão.
“Isto estimula um brincar com perspectiva, reflexão e transformação”, afirma a equipe que realizou o projeto, da empresa de arquitetura MLRP.
À noite, as janelas e portas se fecham, tornando o prédio quase invisível. Durante o dia, as portas se abrem, atraindo os visitantes, que gostam de se ver refletidos nesta grande estrutura. O interior, com ambientes flexíveis, é aproveitado como salas de aula para alunos do Jardim de Infância.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

MERCADO MODELO - SALVADOR / BAHIA

 
O Mercado Modelo é um tradicional centro de artesanato típico da Bahia, reúne o que há de mais expressivo nas tradições locais, desde os trabalhos de arte realizados por artesãos, até a comida que é símbolo do estado.   Está localizado na cidade baixa de Salvador, na Praça Cayru. No seu entorno fica o Elevador Lacerda, a igreja da Conceição da Praia, a Marina da Cidade e o porto.

Frágil - Caio Fernando Abreu

Você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora.
Para que a protejam, para que sintam falta.
Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços,
sem deixar endereço.
Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável.
Bali, Madagascar, Sumatra.
Escreverá: penso em você.
Deve ser bonito, mesmo melancólico,
alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse.
Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo.
Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.
 
 

sábado, 22 de fevereiro de 2014

ARQUITETANDO COM THELMA: A VARANDA DOS SONHOS

Se você sempre sonhou com uma boa varanda para fazer as refeições da manhã, ou para o almoço em família, ou simplesmente um local para ficar e refletir, abaixo algumas sugestões:








                                                                                                                                                            

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

VAMOS A LOJA PECK, DEPOIS JANTAMOS NO RESTAURANTE CRACCO (MILÃO - ITÁLIA)

Primeiro vamos até a Loja Peck, fundada no ano de 1883, templo da verdadeira gastronomia italiana em Milão (Itália), onde podemos comprar azeites especiais, queijos, conservas e produtos de alta qualidade preparados de forma artesanal.  Logo à frente, fica o restaurante Cracco, onde podemos ter um jantar inesquecível, ele é esta entre os 50 melhores do mundo! Localizado na Via Victor Hugo, nº 4, a pouco passos da Praça do Duomo.

Ao lado da loja, o restaurante da marca oferece esses mesmos produtos, mas transformados em pratos originais e deliciosos. Entre as especialidades, pastas com frutos do mar, lagosta, trufas, variedade de champignons ou um risoto de açafrão.





(sugestão de viagem enviado por e-mail por Paloma Aimée Ferreira)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cadeira Dodecahedronic

A cadeira Dodecahedronic foi criada pelo estudante japonês Hiroaki Suzuki. Fruto do estudo da forma de um dodecaedro,  um poliedro de 12 faces. Para chegar ao produto final em madeira o mesmo passou pelo processo de prototipagem em papel e papelão.





quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

AJUDANDO A PENDURAR OS QUADROS

Passo-a-passo:
1. Defina a quantidade de quadros de cada tamanhos que você vai usa;
2. Antes de colocar os quadros, faça moldes em papel pardo e cole na parede com fita crepe, de uma olhada e vá mudando até chegar na opção que mais te agrada;
3. Você pode pregar todos eles conforme os moldes de papel.
É mais fácil do que parece!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

POLTRONA PARA LEITURA!

Que tal uma poltrona para leitura?!! Pois é, tudo vai depender do espaço e do ambiente a ser utilizado. A grande qualidade tem que ser o conforto, o estilo você define de acordo com sua decoração  Pode ser romântica, vintage ou super moderna.