sábado, 31 de maio de 2014

ARQUITETANDO COM THELMA: COMPARTILHADOR DE COTOVELOS

Não sei se vocês viajam muito, eu sempre que posso estou com o pé na estrada e a cabeça nas nuvens, navegando pelos blogues de design me deparei com o Paperclip Armrest, é apenas um conceito, mas parece que as preces de muita gente em breve serão atendidas! Achei sensacional a ideia de evitar o braço com braço, guerra de cotovelo e etc. Esse design de braço para poltronas de avião, ônibus, cinema, etc, com "dois andares" tem que entrar em circulacao o quanto antes, desta forma, mesmo compartilhando braços de assentos colados, ninguém incomoda ninguém. 




http://paperclipdesign.hk/paperclip_armrest.html

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vamos beber café no "Dreaming Camera Coffee Shop"?

Vamos tomar café no 'Dreaming Camera Coffee Shop", que fica no Condado de Yangpyeong, leste de Seul (Coréia) e é obra de um ex-piloto de helicópteros da Força Aérea Coreana. O inusitado formato de câmera fotográfica antiga serve também como motivo da decoração interna, cheia de máquinas vintage. O local fica ao lado da casa do proprietário. Com dois andares, as "lentes-janelas" talvez sejam os detalhes que mais chamam a atenção dos visitantes.

















https://www.facebook.com/cafedreamy

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PORTA PAPEL HIGIÊNICO DESCOLADO!

Todas as vezes que viajo, entro em todas as lojinhas de designer que encontro pelo caminho para ver e comprar novidades, trago sempre um mimo para minha casa. Veja esse "Pola Roll", porta-papel higiênico pra lá de descolado, inspirado nas câmeras Polaroid! De dentro da réplica da máquina fotográfica, ao invés de fotos instantâneas, sai papel higiênico. Valor: 19,95 euros. 




http://doiydesign.com/en/products/48-pola-rroll.html

quarta-feira, 28 de maio de 2014

TÁBUA DE CORTAR PARA SUA COZINHA

Se você é uma intelectual assumido(a), que tal uma tábua-livro?!! Em madeira maciça, decora, é útil e imita o livro clássico de Shakespare "Romeu e Julieta".

terça-feira, 27 de maio de 2014

Reclaimed Wood Convertible Shelf Table

Móveis multiuso, principalmente aqueles que "se transformam" de verdade, sempre chamam a atenção e são uma mão na roda para que tem problema de espaço.  É o caso desta diferente estante-mesa! A Reclaimed Wood Convertible Shelf Table é prática, inteligente e compacta; perfeita para os mais variados ambientes e necessidades. Feita em aço com prateleiras/tampo de madeira reciclada e manualmente tratada. Valor: U$ 1.197,99. 










http://www.dotandbo.com/collections/industrial-chic/reclaimed-wood-convertible-shelf-table

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CENTRO CULTURAL INTERNACIONAL OSCAR NIEMEYER - AVILÊS (ESPANHA)

O Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer fica na cidade espanhola de Avilês. O projeto foi a primeira obra do arquiteto Oscar Niemeyer na Espanha e aprovado pelo governo do principado de Antúrias em 2007, quando o convite por representantes do Principado das Astúrias, no norte da Espanha, que estiveram no escritório de Niemeyer com a proposta tentadora de construir a primeira obra dele no país. O arquiteto aceitou de pronto e rapidamente riscou o projeto. O complexo ocupa a área de uma antiga siderúrgica e reforça o plano de revitalização da região, que sofreu com a intensa industrialização nas últimas décadas.
A neta de Oscar Niemeyer e também arquiteta Ana Elisa, que trabalha no escritório responsável pelo desenvolvimento das criações do mestre, fez os detalhamentos do Centro Cultural Niemeyer Avilés, que tem uma área construída de 14.300 metros quadrados.
Este projeto veio fortalecer a candidatura conjunta das cidades espanholas de Oviedo, Gijón e Avilês para ser a Capital Cultural Europeia em 2016.

O diretor do instituto Príncipe de Ásturias pretende adaptar um plano de mecenato para fornecer ao complexo recursos económicos a médio prazo, para que o custo da programação não recaia unicamente nos cofres públicos. Contará com o apoio do escritor nigeriano Wole Soyinka (Prémio Nobel de Literatura de 1986), vários projetos teatrais, inclusive em co-produção com a companhia Old Vic de Londres (dirigida pelo ator Kevin Spacey).
O famoso arquiteto brasileiroOscar Niemeyer formou-se em 1934. Iniciou a carreira como membro da equipe de Lúcio Costa (Affonso Eduardo Reidy, Ernani Vasconcellos e Carlos Leão; consultoria de Le Corbusier), projetou e construiu a sede do Ministério de Educação e Saúde, 1936. 1939, em co-autoria com Lúcio Costa, é responsável pelo projeto Pavilhão do Brasil para exposição em New York. 1940, realizou o conjunto da Pampulha. 1947, Oscar Niemeyer e Le Corbusier tornam-se os principais arquitetos da equipe responsável do projeto sede da Organização das Nações Unidas (ONU), Nova York. Fim da década de 1950, com Lúcio Costa, participou da construção de Brasília projetando os principais edifícios: Palácio da Alvorada, Palácios da Praça dos Três Poderes, Palácio dos Arcos, Teatro Nacional, Catedral de Brasília, Edifício da Universidade de Brasília e outros.
Algumas de suas obras no exterior: Sede da editora Mondadori (Milão, Itália); Centro Cultural de Havre (Havre, França); Universidade de Constantine e Centro Cívico e Administrativo (Argel, Argélia); sede do Partido Comunista Francês (Paris, França) e o conjunto residencial da Exposição Interbau (Berlim, Alemanha).
Alguns dos Prêmios internacionais: Prêmio Lênin da Paz (Rússia, 1963); Prêmio Lorenzo il Magnífico (Itália, 1980); Prêmio Príncipe de Asturias de Las Artes (Espanha, 1989); Prêmio Unesco (França, 2001) e o Prêmio Pritzker (Estados Unidos, 1988).

SONHO...

"Sonho meu,
eu espero toda noite escorrer dos olhos teus…"


sábado, 24 de maio de 2014

LIVRO: DO MATERIAL À ARQUITETURA

Livro: Do Material à Arquitetura
Autor: László Moholy-Nagy (professor na Bauhaus).
Vou comprar esta obra essa semana, foi considerado «a gramática do design moderno», por Walter Gropius, representa uma das principais obras do século XX, a qual pressupõe uma união entre Arte, Ciência e Tecnologia.
forum.openlaszlo.org/

sexta-feira, 23 de maio de 2014

quinta-feira, 22 de maio de 2014

A METAMORFOSE DAS LATAS DE CERVEJA

O artista norte americano Paul Villinski tem idéias brilhantes nas suas criações, nessa fase ele usou latinhas de cerveja, cortou-as e as pintou de preto (em alguns trabalhos dá um toque com tons). O resultado você conferi abaixo, deixa qualquer sala decorada, seja no hall de acesso, no vestíbulo ou na sala. Se você tem esse dom de transformar objetos banais e descartavéis em arte, deve tentar fazer e decorar sua casa!




quarta-feira, 21 de maio de 2014