segunda-feira, 30 de abril de 2012

CASA A VENDA... QUEM QUER COMPRAR?!!

Essa mansão pertence a cantora Mariah Carey e é a 4ª casa mais cara do mundo. Fica em Beverly HillsCalifornia (USA). Ocupa uma área de 14 mil m², levou em torno de cinco anos para ficar pronta. Sua estrutura conta com sala de cinema com 50 lugares, uma gigantesca biblioteca e garagem para nove carros.

domingo, 29 de abril de 2012

SALVADOR - BAHIA / BRASIL

Pesquisa feita na internet.

Coisas de museólogo....

MOMENTO CULTURAL
Os responsáveis pela palavra bunda, como é conhecida na atualidade - e aí me refiro ao conceito contemporâneo de bunda, ou seja, a bunda como ela é - são os africanos. Mais especificamente, os angolanos e os cabo-verdianos. Para ser ainda mais preciso, as angolanas e as cabo-verdianas. Foram elas, angolanas e cabo-verdianas, que, ao chegarem aqui durante as trevas da escravatura, revolucionaram tudo o que se sabia sobre bunda até então.
Foi assim: naquela época, a palavra bunda não existia. Os portugueses, quando queriam falar a respeito das nádegas de uma cachopa, diziam, exatamente isso, nádegas. Ou região glútea, tanto faz. Aí, os escravos angolanos e cabo-verdianos chegaram ao Brasil. Só que eles não eram conhecidos como angolanos nem cabo-verdianos. Eram os bantos chamados bundos, que falavam o idioma ambundo. Ou quimbundo. A língua bunda, enfim.
Os bundos, em especial as mulheres bundas, possuíam a tal região glútea muito mais sólida, avantajada, globosa. Os portugueses, que não eram bobos, logo encompridaram os olhares para as nádegas das mulheres bundas. Quando uma delas passava diante de uma turma de portugueses eles já comentavam: - Que bunda!
Em pouco tempo, a palavra bunda, antes designação de uma língua e de um povo, passou a ser sinônimo de nádegas.
Assim nasceu a bunda moderna.

sábado, 28 de abril de 2012

ARQUITETANDO COM THELMA - ESCADAS

Romeu de Castro você me pedí por e-mail, três soluções práticas para o vão da sua escada, encaixei abaixo três fotos que podem ser adaptadas para a sua casa (se quiser uma variedade maior pesqisa aqui no blog, pois já postei antes sobre o assunto). O essencial é ter um excelente marcineiro para a execução. Depois me envie as fotos e boa sorte!
O espaço que pode se transformar em home, bem informal.


Espaço para guarda livros, a única coisa que eu mudaria na foto: o tom da madeira do piso claro, para dar maior destaque a escada.


Vão da escada em bar, comdireito ao local para armazenar vinhos, se seu espaço for um pouco maior, que tal inserir uma mini adega.

Pesquisa feita na internet.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

quinta-feira, 26 de abril de 2012

DESIGNER DE LUMINÁRIAS LEILA RODRIGUES

Conheça algumas luminárias criadas pela decoradora e designer brasileira Leila Rodrigues sempre valorizou muito o uso de luz nos ambientes. Há um ano, começou a desenvolver uma série de luminárias e tem um tipo de ateliê e showroom.
Abajour Bola

Pendente em forma de abajour com estrutura de vidro satinado, pintados à mão..

Pesquisa feita na internet.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

CASA DO ARCO - COIMBRA (PORTUGAL)

Localizado em Coimbra (Portugal), fica a Casa da Escrita, chamado Casa do Arco, foi restaurado pelo arquiteto João Mendes Ribeiro, antiga casa de um poeta e abrigava João Cochofel Português (1919-1982). Agora fornece arquivo e alojamento temporário para a prática de retiro para poetas e escritores.
Os tetos, as paredes com decorativas, as cornijas pintados de branco, enquanto os quartos estão repletos de móveis de madeira polida, o detalhe maior é a escada, observe. O arquivo aberto é localizado no sótão, e mesas fornecem estações de trabalho para os estudiosos.
O programa pediu a reutilização contemporânea do edifício, adaptando-o para novas funções, a casa é agora um arquivo aberto, oficina de escritores e residência temporária para os escritores e apoio a um amplo conjunto de atividades diferentes e as interações entre a escrita literária e outras criações artísticas
                             












Imagens enviadas por Paloma Aimé Ferreira

PESQU9SA FEITA NA INTERNET.

terça-feira, 24 de abril de 2012

TRANSFORMAÇÃO DE MATERIAIS NATURAIS


A Gonella Living empresa que utiliza materiais naturais, que normalmente iriam para o lixo e fazem jogos americanos, souplats, porta guardanapos, cachepôs e vários outros objetos charmosos com o toque natural e sustentável dos materiais.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

domingo, 22 de abril de 2012

UM TOUR PELA IGREJA DE SÃO FRANCISCO - SALVADOR / BAHIA - BRASIL

A Igreja mais bonita do Brasil.
Coloque em tela cheia arraste o mouse e não esqueça de ver o
teto, magnífico! Clique nas setas e veja as opções no canto superior
esquerdo, pode usar o zoom do mouse também.


http://www.onzeonze.com.br/blog360/toursaofrancisco/index.html

MUITAS PERGUNTAS ?!! (aninha franco)

Salvador, 24 de fevereiro de 2012,
Prefeito João Henrique,
Eu, cidadã da Baía de Todos os Santos, estou curiosa sobre a origem do seu estado de alegria incontrolável. Querendo descobrir que energia moveu seu corpinho no trenzinho carnavalesco do Festival de Verão. De quem o senhor corria no calçadão de Copacabana (RJ), quando o motim da PM me fez correr para dentro de casa, em Salvador? Com que relaxamento o senhor dançou atrás do Chiclete com Banana no Carnaval? Confesse, prefeito, por que o senhor está tão feliz? É apenas a troca de Maria Luiza por Tatiana e a vivência fugaz da paixão? É a felicidade de atingir o quarto partido político, o PP, depois de passar pelo PSDB, PDT e PMDB? É a possibilidade de aprovar as contas rejeitadas pelo TCM na Câmara de Vereadores, escapar da Ficha Limpa e se candidatar a alguma coisa? A Sociedade sustenta o senhor há mais de vinte anos, Prefeito João Henrique. Para nada. Há quem diga que o senhor sempre foi assim, alegre como um bobo da corte, e que está em seu estado natural. Há quem garanta que o senhor usou a religião e os evangélicos para chegar ao Poder e nele permanecer por todos esses anos. Há quem diga coisas horríveis, Sr. Prefeito, que eu não vou repetir, mas que estão aí, espalhadas pela Rede. De qualquer maneira, eu, e os demais soteropolitanos aos quais o senhor deve um metrô, uma orla, uma política para a cultura, uma cidade limpa e a perda de uma porcentagem monstruosa de auto-estima, gostaríamos de saber.
(Aninha Franco)

sábado, 21 de abril de 2012

ARQUITETANDO COM THELMA - QUADROS

Você me fala no e-mail, Manuel Magalhães que adora antiguidades, coleciona objetos e que quer algumas idéias para decorar seus ambientes dentro desse estilo com muitos quadros nas paredes. Fiz uma coletânea abaixo, o ambiente menos conservador foi o quarto do casal, espero que goste e que se inspire nas fotos. Boa sorte!










                    Pesquisa feita na internet.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

VAMOS PARA PARIS? QUE TAL FICARMOS NAQUELE SETE HOTEL?!!

O Hotel boutique Le Seven vai nos oferecer uma experiência muito agradável, com seus vinte e oito quartos decorados com exclusividade e sete suites de design temático. Cheio de surpresas, tem suites onde as camas levitam quase 2 metros do chão e banheiras que flutuam, tetos impressos com iluminação estelar de fibra óptica e TVs planas enquadradas nas paredes que possuem quatro canais que difundem um aroma calmante da nossa escolha com o toque de um botão. Quando chegarmos e adentrarmos ao hotel, em vez de sermos recebido pelo porteiro, veremos imagens 3-D de bolhas usher-los. Para uma experiência mais over-the-top, vamos ficar em uma das sete suites, onde cada uma foi concebido por um designer diferente e que oferecem experiências interativas focadas em levar-nos para outra terra. Da Maria Antonieta suite, equipada com uma enorme cama de couro, acolchoado branco e um teto abobadado pintado como o céu, a Suite 7, que vem com aparelhos de alta tecnologia e uma coleção completa de filmes de James Bond. Tenho certeza que vamos encontrar uma sala que se encaixará a nossa personalidade.

Sinta:

Agora acesse o site do hotel:
Endereço:20, rue Berthollet - 75005 Paris - França
(Imagem e texto enviado pela jornalista Paloma Aime Ferreira)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

DOIS MOMENTOS DA ARTISTA: ADRIANA RIZKALLAH

Vasos de massa de papel com aplicação de folhas metálicas no interior fazem sucesso.


E esse móbile de papel machê, o que vocês acha?!!

PESQUISA NA INTERNET.

terça-feira, 17 de abril de 2012

ACEITA UM COPO DE LEITE?

A embalagem da Milk LED Lamp é cheia de graça.
Esta luminária de LED parece um copo cheio de leite, ideal para deixar ao lado da cama. Excelente para ser usada em residências já que consome pouca energia e produz pouco calor.
Movida à pilhas, só é necessário ligar o botão "ON" uma vez, quando não quiser mais utilizá-la, basta virar o copo de ponta-cabeça que ela desliga automaticamente.
Apropriado para o quarto das crianças e adolescentes, clean, bonita e eficiente. Bastam três pilhas, ligar o botão e fechar com o parafuso. Custa RS30,00.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

DESIGNER DE INTERIORES IRIS APFEL

Designer de Interiores nascida em Astoria (NY), Iris Apfel estudou história da arte na New York University e freqüentou a escola de arte na Universidade de Wisconsin, participou de vários projetos de design de restauração, incluindo trabalhos na Casa Branca para nove presidentes: Truman, Eisenhower, Nixon, Kennedy, Johnson, Carter, Reagan e Clinton. Tem quase 90 e é também  referência no mundo da moda, tendo inclusive sido tema de uma exposição no Metropolitan Museum, em Nova York (2005).




Lançou sua coleção de jóias e falando sobre acessórios, ela comentou:
“Sem eles eu estaria perdida. Acessórios têm o poder de mudar inteiramente um look”.

Revista A&D

domingo, 15 de abril de 2012

UM TEXTO PARA ESSE DOMINGO

Eu estou tentando aprender que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu estou tentando aprender que eu sempre posso fazer uma prece por alguém, quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu estou tentando aprender que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos;
Eu estou tentando aprender que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar  e um coração para nos entender;

Eu aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi que debaixo da ´casca grossa´ existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;
Eu aprendi que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?
Eu aprendi que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
Eu aprendi que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez
tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi que não posso escolher como me sinto,
mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi que só se deve dar conselho em duas ocasiões:
quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
Eu aprendi que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

UMA PRECE PARA UM DOMINGO MELHOR

Uma música em forma de oração para um domingo melhor:

sábado, 14 de abril de 2012

ARQUITETANDO COM THELMA - AS MIL E UMA UTILIDADES DAS TAÇAS

As mil e uma maneiras diferentes de usar taças decorando mesas. As taças podem ser transformadas em vasos, potes para servir pipoca e etc... Veja abaixo algumas idéias e boa sorte!
                         
Que tal decorar as taças com plantas do tipo minissuculentas e espadinhas.
A taça como porta-talheres, onde os garfos e facas foram enrolados em guardanapos de pano e amarrados com uma fita.
Pipocas em porções individuais em taças de vidro, como apoio prato com manteiga e oregano para dar um gosto especial. Ou umas amêndoas servidas em taça.

Lisiantos colocados em taças de vidro ficam charmosos, ou aquele cafezinho servido em uma taça tendo como detalhe a colher amarrada com a fita.

O vinho com fica mais saboroso quando servido em taça ornada com um ramo.

Decorando a bandeja de prata, taças com arranjos diversos.

Pesquisa feita na internet.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

BANHEIRO SENSACIONAL

Achei esse banheiro sensacional, com suas pastilhas com várias nuances de azuis e a pia em forma de telha cerâmica, saindo do vão da parede.




quinta-feira, 12 de abril de 2012

A ARTE DE GABRIELE BASILICO

Gabriele Basilico formou em arquitetura, mas a fotografia foi o meio mais adequado que encontrou para exprimir sua visão geométrica e espacial do mundo, um mundo em que as personagens principais não são pessoas e sim casas, cidades e espaços. O mundo retratado em suas fotografias é despovoado e surreal, onde os tons de cinza são acentuados (grande parte das suas fotos são em preto-e-branco) e os elementos arquitetônicos estão sempre em primeiro plano.














Pesquisa feita na internet.