sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VAMOS AO "THE HOUSE HOTEL BOSPHORUS"? iSTAMBUL (TURQUIA)

Totalmente repaginado e restaurado pela emprêsa de design Autoban, o pequeno e aconchegante  "The House Hotel Bosphorus" com seus vinte e três quartos, tem uma das vistas mais emblemáticas de Istambul para o Estreito de Bósforo (que liga o mar Negro ao Mar de Mármara e marca o limite dos continentes asiático e europeu, na Turquia). Está instalado em um edifício histórico do século XIX, localizado à direita no meio da orla movimentada de Ortakoy repleta de cafés, lojas e restaurantes.
 
 
No interior do prédio, nota-se o contraste entre a arquitetura histórica (detalhes rebuscados), e o mobiliário com linhas contemporâneas (equilibrio encontrado com o uso dos tons neutros: paredes  brancas, móveis e complementos em variações de bege e marrom). Mármore, latão e madeiras (carvalho e nogueira), piso em parquet com desenho geométrico, são elementos presentes no décor do Hotel-Boutique.

 

 

 

 

(Enviado pela colaboradora e filha Paloma Aimée Ferreira)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CONHEÇA O HOTEL DE LIXO: CORONA SAVE THE BEACH

O artista alemão H.A. Schult trabalha com lixo desde os anos 60, fez  muitas obras de arte. Teve a fase de figuras humanas construídas em tamanho natural, que foram expostas em vários locais turísticos no mundo (Trash men), no ano de 2008  iniciou o projetoSave the Beach”, cujo lema é limpar uma praia européia por ano.
Em 2009, foi contratado para que estes desperdícios “ganhassem vida” e se transformassem hotel. Por dois meses voluntários recolheram por volta de doze toneladas de objetos (brinquedos, meias, sacos, latas de conserva e etc...), na praia de Capocotta (perto de Roma), que foram utilizados como materiais para a construção do “Corona Save the Beach" e o hotel ficou por dois meses pertinho do Vaticano. 
 
Em 2010, tudo se repetiu na praia da Baía de Portmánem, em Múrcia (Espanha), e o hotel na Gran Via em Madrid (Espanha).
Nas duas experiências dez pessoas ficaram hospedadas diariamente, sendo que nada foi cobrado de quem lá esteve.

 
O hotel tem cinco quartos, não tem portas, já que entre os quartos não há divisão. Não tem luz, nem água para o banho, foi instalado sanitários químicos para as necessidades físicas dos hóspedes. Ninguém precisa ficar preocupado com cheiro que os quartos possam ter, já que o lixo orgânico ficou fora dos projetos.
Qual será a próxima cidade?!!
(Enviado pela colaboradora Paloma Aimée Ferreira).

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

FLAGSHIP STORE STEFANEL

Stefanel, é uma grife italiana de moda de roupas masculinas e femininas, e está renovando todo o lay-out de suas lojas (mais de 600 lojas em toda a Europa e Ásia),  com a ajuda da firma inglêsa de arquitetura "Sybarite".  Vejam abaixo a repaginada da sua boutique localizada em Neur parede Strasse, Hamburgo.







(Enviado pela colaboradora Paloma Aimée Ferreira)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

REVISTEIROS

"Magazin"- Ding 3000

"Mela"- Anna Buechin

 
 "Leque" - Gregori Warchavchik

 

"Luiza" - Oiti Designer



 
"Offi" - Eric Pfeiffer

(Enviado pela colaboradora Paloma Aimée Ferreira)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

APARTAMENTO DE COBERTURA DE MALU MADER E TONY BELLOTTO

 O apartamento de 600 m² de Malu Mader e Tony Bellotto são duas coberturas geminadas independentes, com dois livings, unidos pelas cozinhas (uma menor de apoio e uma maior), duas suítes completas, uma em cada apartamento e dois terraços.  A reforma ficou por conta do escritório de arquitetura "Ouriço", dos arquitetos cariocas Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida.



 

 


 


 

 


(Casa Vogue)

domingo, 26 de agosto de 2012

BOM DOMINGO!

Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida.
A música embala, as artes visuais animam,
as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm.
A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono;
as segundas, contudo, não se afastam da vida
 - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais,
outras porque vivem da mesma vida humana.
Não é o caso da literatura. Essa simula a vida.
Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa.
Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega,
pois que ninguém fala em verso.


 (Fernando Pessoa)

sábado, 25 de agosto de 2012

ARQUITETANDO COM THELMA: ILUMINAÇÃO DE AMBIENTES

Marielza Cintra você quer saber como iluminar alguns ambientes da sua casa? As luzes são poderosos elementos de cura,  a própria luz é considerada um importante ativador  no feng shui em qualquer ambiente.

1. Suavizar cantos afiados de uma sala com iluminação de realce. Isso aumenta o fluxo de energia e cria uma atmosfera relaxante;
2. As luminárias não devem ficar em cima de cadeira. Na verdade, uma pessoa nunca se deve sentar diretamente abaixo de um objeto pendurado;
3. As lâmpadas de chão podem ser usadas de variadas maneiras. São práticas para iluminar um ponto escuro da sala e podem ser “fixadores” feng shui, brilhando para cima para elevar um quarto ou estimular o fluxo de chi num canto.
4. A sala de estar é uma sala de yang. A qualidade Yang é incorporada pela atividade e brilho, que são ideais para estar em família ou entretenimento.
Coloquei algumas fotos abaixo, mas, a iluminação é um item muito importante na ambientação, teria que ver a planta baixa do imóvel, para visualizar:  aberturas dos vãos, posicionamento dos movéis e os objetivos de cada ambiente. Vamos manter contato por e-mail. OK?











 



 (Pesquisa feita na internet).

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VAMOS AO RESTAURANTE NAUTILUS EM SINGAPURA

Conheça o "The Nautilus Project", restaurante localizado em Singapura, na Orchard Road, coração do entretenimento e da zona comercial, no quarto andar do shopping ION.
Muitos espaços abertos. Pisos em madeira polida adornam o espaço de jantar. Paleta de cores suaves permite simples explosões de cores como o profundo azul nas costas das cadeiras baixas. Slated windows geométricas ladeiam o espaço que cabem 112 clientes. Para iluminação, observe as pranchas de madeira no teto.  


 

 

 

(Enviado pela colaboradora Paloma Aimée Ferreira)