segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

EDIFÍCIOS COM TELHADOS ECOLÓGICOS (DAKOTA DO NORTE - USA)

Estes edifícios com telhados ecológicos com um belo parque verde foram desenhados por Popular Arquitetura em Fargo, Dakota do Norte (USA). Layout criativo que proporciona um espaço adequado para um edifício com mais de 500 vagas na garagem.
Os arquitetos queriam que o bloco urbano pudesse adicionar à habitabilidade, sustentabilidade e beleza na cidade com uma solução multi-uso, bem urbana, que aborda diversos setores como escritórios, comércios, habitação, estacionamento e praça.
A solução do empreendimento foi colocar a garagem no centro da quadra e implantar quatro novas torres de uso misto em torno da garagem. Os visitantes poderão estacionar na garagem em qualquer nível, o que torna mais adequado para chegar ao destino. A garagem está parcialmente no subterrâneo para permitir a passagem de pedestres pelo centro da garagem para ligar cada uma das torres.
                         
Cada um dos edifícios que cercam a garagem serão construídos para maximizar o ganho solar no inverno, com volumes projetados para aproveitar o sol.