quinta-feira, 30 de junho de 2011

HONBACHI

È a nova moda do momento inventada pelos japoneses, o Honbachi é um vaso de flores feito com um livro recortado – vendido já com a semente ou a muda escolhida e a terra.
Em um país como o nosso, onde segundo a pesquisa "Retratos da Leitura", realizada no ano de 2008, os brasileiros leem, em média, 4,7 livros por ano. Quem possui ensino superior lê 8,3 obras por ano, não sei se gostaria de ter algo semelhante na minha casa. 
Maiores informações, acesse o site:

quarta-feira, 29 de junho de 2011

VAMOS FAZER LÂMPADA FLUORESCENTE

O que você precisa:
1. Refrigerante de limão, em uma garrafa pet de 300 ml , de preferência verde. Serve Sprite ou Soda Limonada;
2. Água oxigenada comum (peróxido de hidrogênio), dessas vendidas em farmácia;
3. Bicarbonato de sódio (NaHCO3), aquele pó branco e cristalino, que o pessoal usa para a azia ou acidez estomacal. Também vendido nas farmácias.

COMO PREPARAR:
1. Tire da garrafa de refrigerante mais ou menos três quartos do conteúdo;
2. Coloque na garrafa uma pitada de bicarbonato de sódio, só a pontinha de uma colher de sopa.
3. Acrescente o equivalente a três tampas do frasco, de água oxigenada;
4. Tampe a garrafa e agite bem a mistura;
5. Apague a lúz e confira o resultado.
Veja o clip abaixo, acessando o site:

terça-feira, 28 de junho de 2011

LUXO CANINO

Se as pessoas soubessem, não reclamavam da tal “vida de cão”. A coleira do buldogue Ritchie (meu sonho desde criança é ter um cão desses), apresentada na loja de departamentos Harrods, em Londres, vale nada mais nada menos que R$ 1,5 milhão. A peça, criada pelo designer Stephen Webster, é cravada de diamantes e outras pedras preciosas, e ostenta também um ossinho de ouro.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CASA DO JOGADOR DE FUTEBOL CRISTIANO RONALDO - MADRI (ESPANHA)

Conheça a casa do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, projeto da empresa de arquitetura Cerco-A, localizada em Madri (Espanha).

 Contemporânea, uma verdadeira inovação em questão de design e decooração. .


A construção possui estrutura horizontal com curvas realçadas. Apresenta vários detalhes minimalistas.


A parte externa conta com a fachada de concreto tratada com textura escura na parte superior.

 A decoração interna conta com muitas paredes, móveis e objetos brancos e os ambientes são climatizados com iluminação decorativa. 

























Fotos recebidas por e-mail.

domingo, 26 de junho de 2011

VISTA AÉREA MUSEU E IGREJA DO CARMO - SALVADOR / BAHIA (BRASIL)

REFLETINDO: NO REINO DO AMOR, NÃO EXISTE COMPETIÇÃO

A prece é o ato e a presença de enviar essa luz da fartura do nosso amor a outras pessoas, para curá-las, libertá-las e abençoá-las.
Quando existe amor na nossa vida, devemos partilhá-lo espiritualmente com aqueles que foram empurrados para a margem da vida.
Na tradição celta, existe uma encantadora idéia de que, se enviamos bondade a partir de nós, ou se partilhamos o que é feliz ou bom dentro de nós, tudo voltará multiplicado dez mil vêzes.
No reino do amor, não existe competição; não existe possessividade ou controle.
Quanto mais amor se distribuir, mais amor se terá.
Lembramo-nos aqui da noção de Dante de que o ritmo secreto do universo é o ritmo do amor, que move as estrelas e os planetas. O amor é a origem, o centro e o destino da experiência.”


(O’DONOHUE, J. Anam Cara. Rio de janeiro: Rocco, 200, p. 48).

Clique abaixo no link e veja um vídeo, tema do filme ‘A Vida é Bela’:
http://www.los40.com/video/actualidad/Noa-Beautiful-that-way/pmdvidvid/20090821l40l40act_6/Ves

Uma ótima semana, com energias renovadas...

sábado, 25 de junho de 2011

ARQUITETANDO COM THELMA - SALA DE JANTAR COM MESA REDONDA

PERGUNTA POR E-MAIL DE BEATRIZ DIAS:
" - Bom dia, Navegando aqui na net descobri seu blog e vou pedir uma ajuda. Tenho uma mesa redonda que amo e não abro mão dela, quero dar uma repaginada no meu apartamento, é antigo, a sala de jantar tem 4.00 x 5.00m, sugira uma decoração para esse ambiente com requinte, que seja clássica - moderna e elegante ao mesmo tempo. Abraços. - " 
RESPOSTA:

" - Sempre que posso, ajudo, mesmo que demore um pouquinho devido ao corre-corre diário. Você é das minhas, já tem meu voto na cumplicidade, se gosta de algum objeto, não precisa abrir mão para ter uma casa bem decorada, bastam alguns pequenos detalhes e "voilá" um efeito surpreendente e aconchegante. E uma mesa de sala de  jantar redonda possibilita melhores passagens, torna mais fácil a sua disposição e consegue gerenciar melhor o espaço para sentar várias pessoas ao mesmo tempo quando comparado com uma mesa retangular com a mesma área útil. Permite uma melhor posição dos alimentos no centro sendo assim mais acessível a todos. Agora, basta observar as fotos abaixo e adequar a sua realidade. Boa Sorte! - "













 




Pesquisa feita na internet.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

MOTORHOME

Assim que formei queria fazer especialização em ambientação de barcos, navios e onibus, mas a necessidade fez com que eu me voltasse para outras áreas.  Essa semana andei repensando em como decorar um motorhome (moleza para quem já fez montagem de trio elétrico), cheguei a olhar o projeto da carcaça de um poderoso ônibus de dois andares, e dei  asas a imaginação: garagem com rampa (para um carro de pequeno porte, bicicleta e uma motoca), sala de estar/jantar, cozinha, banheiro com ducha e banheira. No andar superior um belo e confortável quarto e o teto reversível em terraço.
Tipo de transporte popular nos Estados Unidos, após a Segunda Guerra Mundial, com o advento do camping passou também a ser muito utilizado em outros países, para viajar independente das temporadas que lotam os hotéis. Veja abaixo fotos dos anos 90 de um motorhome, assim que chegarem as fotos atualizadas que pedi ao fabricante faço a publicação.
















Pesquisa feita na internet.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

QUE TAL HOJE COMPRARMOS ESSE SAPATO

O designer Marte den Hollander criou o que pode ser o paraíso da vaidade feminina e o purgatório dos ortopedistas. O sapato foi premiado com o “Best Graduate 2006 na Faculty of Industrial Design”.

Com apenas um movimento, o salto alto vira salto baixo.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CASA NO REBOQUE (PAGANINI MASTERPIECE)

Sei que viajar pelas nossas estradas esburacadas exige paciência e tranquilidade, mas, bem  que eu gostaria de sair pelo nosso litoral carregando no reboque do carro essa casa sobre rodas com design italiano, da emprêsa alemã Tabberte. É o Paganini Masterpiece,  concebido para longas viagens e no seu interior acomoda até quatro pessoas.
Com 8,5 metros de comprimento, pesa 2.000 kg e tem uma série de equipamentos: ar-condicionado automático, sistema auto-nivelante e arrefecimento no assoalho para os dias frios. Preço básico: U$S 55.000.
Acabamento primoroso, cozinha espaçosa, banheiro com ducha potente e a depender do cliente, pode vir com cama de casal ou beliche com duas camas. Pode-se também ao encomendar essa preciosidade, colocar piso nobre, mármore no banheiro combinando com o tom das louças cerâmicas, cortinas de linho egípcio.


Pesquisa feita na internet.

terça-feira, 21 de junho de 2011

CADEIRA CHEIA DE CHARME

O designer russo Vladimir Tsesler criou  essa cadeira bem feminina e cheia de charme. Confira...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

QUE TAL MORAR NUM CAMINHÃO?

Equipado com GPS e toda tecnologia necessária para sair por ai para ver o sol... Vamos?!!