terça-feira, 31 de maio de 2011

LUXO SÓ - GOLDEN CHAIR


Design de Frederik Mattson, o material da cadeira é ouro 24 quilates. Golden Chair tem um coração no detalhe, simbolizo do amor pelo meio ambiente.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

"A CASA DAS ONZE MULHERES"

Um casal com onze filhas, de diferentes relacionamentos, com idades variando entre 5 a 21 anos, contratou o arquiteto Mathias Klotz para a execução do projeto da casa de praia, localizada num penhasco a 160 km de Santiago do Chile, assim nasceu, em homenagem as filhas do proprietário, "A casa das onze mulheres".

Implantada com uma inclinação de 45 graus, em três níveis: piso inferior; segundo piso e último andar.
Situada na praia de Cachagua, Beranda (Chile), num terreno de 2.200 metros quadrados, com 486 metros quadrados de área construída, o máximo permitido pelas leis ambientais para ocupação no local.
No primeiro nível: área comum com uma sala de cinema e uma sala de jogos. Segundo nível: quartos das filhas e duas salas de estar. E no último nível: cozinha, suite do casal, sala de visitas e sala de jantar. Observação: Todos os quartos têm vista para o mar.
Os materiais utilizados na casa: madeira, mármore, vidro, e aço. com uma inclinação de 45 graus virada para a praia. Essa casa de sonhos é totalmente integrada com a encosta, projeto belo e especial.
(Fotos Cristobal Palma)
Decoração clean e de extremo bom gosto. Brises foram utilizados para proteger algumas partes da casa dos fortes ventos, assim como do excesso da luz solar.
Casa compacta, envidraçada para que se veja de quase todos os ambientes a maravilhosa vista.
Escada atirantada interliga o deck em madeira.
Com uma vista fabulosa para total relax com a família e os amigos.
Embaixo da piscina, foi construído um apartamento para os hóspedes, totalmente independente do corpo da casa, para dar privacidade aos visitantes.
As escadas no terreno dão acesso à praia.
A vegetação típica do litoral e suas espécies nativas foram preservadas.

domingo, 29 de maio de 2011

POR DO SOL - SALVADOR / BAHIA - BRASIL

REFLEXÃO DA SEMANA: VALE A PENA SER BEM RESOLVIDA

O título com que recebí por e-mail é: "Crônica de uma mulher bem resolvida", ninguém sabe ao certo a autoria, repasso para vocês, só sei que viver bem, é bem melhor que do que sonhar sonhos mal sonhados: 
  Dar não é fazer amor.
 Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca....
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais.

Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.

Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto.

Dar porque a vida de uma arquiteta é
estressante e dar relaxa.

Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã,
ou depois de amanhã.

Tem caras que você vai acabar dando, não tem jeito.

Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos,
sem esperar ouvir futuro.

Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para as mais desavisadas, talvez anos.

Mas dar é dar demais e ficar vazia.

Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.

É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe,
pra dar primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
"Que cê acha amor?".

Dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor,
ameniza todas as crises e faz você flutuar.

sábado, 28 de maio de 2011

UTILIDADE PÚBLICA: MAPAS

ESCREVA O ENDEREÇO (de qualquer lugar no mundo) NO LOCAL MARCADO (em Enter Adress or Place e depois clique em Submit) E APARECE O MAPA DA RUA E A CASA (rua, n.º , cidade, país); exemplo: Av. Borges de Medeiros, 2364, Rio de Janeiro, Brasil.
Clique:

sexta-feira, 27 de maio de 2011

LHE CONVIDO PARA COMIGO VER UM SHOW DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA - BERLIM (ALEMANHA)

É a fachada do prédio da LG em Berlim (Alemanha), transformada em outdoor, com direito a 3D sem o uso do óculos. O efeito fica mais especial se você colocar tela cheia. Computaçao gráfica impressionante... Click no link:


http://www.youtube.com/watch?v=XVTga6GmbGw&feature=related

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ESSA FARMACINHA VALE A PENA PELO CHARME E SEGURANÇA

6
A melhor maneira de organizar os medicamentos em casa é fazer uma farmacinha. E mantér fora do alcance das crianças. Que tal um deste na parede do seu banheiro? Disponível na cor azul e branca ou branco e vermelho. Valor aproximado 70 euros (mais taxas de entrega).
                                               http://www.heals.co.uk

quarta-feira, 25 de maio de 2011

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA - PRAÇA DA LUZ, S/N (SÃO PAULO - SP / BRASIL)

Conheça o Museu da Língua Portuguesa que apresenta seu conteúdo utilizando tecnologia de ponta e interatividade para promover o contato do público com o nosso idioma. Inaugurado no ínicio do ano de 2006 no centenário prédio da Estação da Luz, centro de São Paulo (SP - Brasil), com 4.333,62 m2 de área. A cidade de São Paulo foi escolhida para brigar esse museu por ter a maior população de falantes da língua portuguesa no mundo (11.000.000 habitantes).
 Distribuído em três andares: Primeiro andar - administração; setor educativo; sala para exposições temporárias; . sala de aula (capacidade = 50 pessoas); espaço digital que pode atender até (capacidade = 20 pessoas). Segundo andar - grande galeria com tela de 106 metros de extensão com exibições simultâneas de filmes; totens; jogos interativos; grande mapa do Brasil; história da Estação da Luz. No terceiro piso - Auditório e  um planetário da Língua.
Não deixe de conhecer a escultura “Árvore de Palavras”, com 16 metros de altura, que exibe para os espectadores desde palavras até a representação de animais e símbolos que contribuíram para a formação do português.
(Totens interativos)
Uma curiosidade: no interior dos elevadores de acesso ao museu, os visitantes podem ouvir uma espécie de mantra, composto por Arnaldo Antunes, que repete as palavras “língua” e “palavra” em vários idiomas.

( Telão de 106 metros da Grande Galeria)

(Piso luminoso da Praça da Língua)

Clique e veja um clip do interior do museu:

terça-feira, 24 de maio de 2011

CADEIRA VESTIDA DE ARTE: "REMEMBER ME" - TOBIAS JURETZEK

Conheça a cadeira “Remember me” do design Tobias Juretzek para a marca italiana Casamania, com o foco na susentabilidade, reciclagem, transformando o antigo em novo, dando uma nova interpretação às peças de roupa que utiliza para elaborar cadeiras, que provavelmente seriam jogadas no lixo ou talvez doadas para a caridade. A forma é adquirida prensando e resinando o tecido.






A reunião de diferentes formas, cores e texturas acentua a originalidade destas peças


                                                            

http://www.casamania.it/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ESTAÇÃO DA LUZ - SÃO PAULO (SP) - BRASIL

Como em breve estarei de novo em São Paulo, lembrei hoje da última vez que lá estive e entrei perto da hora do almoço na Estação da Luz, ví um enorme piano de cauda  no centro da estação e meus olhinhos brilharam. Procurei informações, o concerto ia acontecer no fim da tarde, pena que o espirito do paulistano tinha baixado em mim  e como o coelho da estória "Alice no País das maravilhas", eu  também estava com muita pressa e logo fui embora. Essa estação ferroviária existe há 144 anos, fica localizada no bairro da Luz e é um marco para o estado de São Paulo.
                        
A estação reflete o momento histórico em que foi construída, evidenciando o poder do café na trajetória de expansão da cidade. Erguida junto ao Jardim da Luz, por décadas a sua torre dominou parte da paisagem central paulistana.
O seu relógio era o principal referencial para acerto dos relógios da cidade, é impossível não classificar a Estação como um patrimônio histórico, ao mesmo tempo revitaliza a região central da cidade com a integração dos sistemas ferroviário metropolitano e metroviário.
 
O Barão de Mauá criou em 1860 na Inglaterra a "The São Paulo Railway Company Ltda"", apelidada de "A Inglesa", caracterizada assim por muitos anos a ferrovia. Sete anos depois, as obras de 139 km de extensão foram concluídas somando um custo de 2 milhões de libras esterlinas.
Inspirada em uma estação australiana, a Flinders Street Station, em Melbourne, a Estação da Luz ocupa espaço de 7520 metros quadrados do Jardim da Luz, parte integrante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô de São Paulo.
Idealizada na estética vitoriana, a Estação foi construída sob a supervisão do engenheiro James Ford. Tudo chegou aqui desmontado, vieram peça por peça de navio pelo Oceano Atlântico: pregos, tijolos, madeira (pinho-de-riga irlandês), telhas cerâmicas de Marselha, França, e a estrutura de aço de Glasgow, Escócia. Estrutura metálica com 150 metros de comprimento e .na fachada uma torre de 50 metros de altura. 
A primeira Estação da Luz era acanhada. Construída em 1867 pela Estrada de Ferro Inglesa, The São Paulo Railway, fazia a linha Jundiaí - Santos, de onde o café era exportado. Anos mais tarde, para atender à demanda da produção cafeeira, foi construida outra estação no mesmo lugar, muito mais imponente, entre 1895 e 1900. Projetada pelo arquiteto inglês Charles Henry Driver em estilo neoclássico.
Em 1946, um incêndio destruiu grande parte da estação e de 1947 até 1951 foram feitas as obras de reconstrução da estação. O edifício ganhou mais um pavimento e uma plataforma central para o uso do trem metropolitano. Em 2002 começou a ser restaurado através da Lei de Incentivo à Cultura e em março de 2006, junto com sua reinauguração, a Estação da Luz passou a abrigar o Museu da Língua Portuguesa.
Hoje a Estação da Luz resgata seu lugar como ícone urbano, junto à Pinacoteca do Estado e ao Museu da Língua Portuguesa. Com a construção do Metrô, o cenário no entorno se transformou, especialmente após a retirada do Monumento a Ramos de Azevedo, significativo marco desta região. Em compensação, este complexo arquitetônico conquistou um certo grau de magnificência.
   
Fontes:
http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Passeios/Estabelecimento/Estacao_da_Luz.aspx?id=1175

domingo, 22 de maio de 2011

IGREJA DE SÃO FRANCISCO (EM 3D) - SALVADOR - BAHIA (BRASIL)

Acesse o site:

Utilize o mouse para navegar (girar, subir, descer) e o scrool (rodinha do mouse) para dar o zoom. Quando der um zoom, observe os detalhes...

UMA BOA SEMANA...

Arrumei os amores, é a primeira regra da vida – saber arquivá-los, entendê-los, contá-los, esquecê-los.
Mas ninguém nos diz como se sobrevive ao murchar de um sentimento que não murcha.
A amizade só se perde por traição – como a pátria. Num campo de batalha, num terreno de operações.
Não há explicações para o desaparecimento do desejo, última e única lição do mais extraordinário amor.
Mas quando o amor nasce protegido da erosão do corpo, apenas perfume, contorno,
coreografado em redor dos arco-íris dessa animada esperança a que chamamos alma – porque se esfuma?
Como é que, de um dia para o outro, a tua voz deixou de me procurar,
e eu deixei que a minha vida dispensasse o espelho da tua?

Inês Margarida Pereira Pedrosa (Coimbra - 1962) - Escritora portuguesa. Aqui no Brasil, um dos seus romances mais conhecidos é o "Fica Comigo Esta Noite" (2007).

sábado, 21 de maio de 2011

A ARTE DE ROBERTO SAMBONET

Roberto Sambonet,  quase arquiteto (interrompeu os estudos em Milão, durante a Segunda Guerra) e design gráfico (Vercelli 1924 - Milão 1995) que viajou o mundo registrando sua visão sobre diversas culturas e suas manifestações em seus cadernos de desenhos. Fez aquarelas, desenhos,  projetos e objetos. Considerado um dos grandes designers italianos do século 20, viveu no Brasil de 1948 a 1953, onde descobriu e foi fortemente influenciado pela flora, a fauna e nosso artesanato. Lecionou nesse período desenho e pintura no Estúdio de Arte Contemporânea do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Premiado duas vezes, no ano de 1956 e em 1970 com o "Compasso D'Oro", mais renomado prêmio para designers do mundo.
"Loucura"
Como artista plástico, sua obra é marcada por pinturas de retratos e paisagens caracterizadas por uma técnica clássica, de estilo pictórico oitocentista.

"Bar"



Criou  para a SpI (Sambonet Paderno Industria - emprêsa da família), uma das maiores empresas italianas na área de talheres e objetos de inox, talheres, panelas e utensílios de cozinha e mesa em aço inox, vasos de vidro e embalagens sofisticadamente articuladas.

"Travessa para Peixe"



"Pratos"

Pesquisa feita na internet.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

COLETA DE LIXO - BARCELONA (ESPANHA)

A idéia de um sistema subterrâneo de coleta de lixo em Barcelona é de 1992, quando a cidade sediou os Jogos Olímpicos. Desde então, o projeto tem sido implantado sistematicamente e 70% da área metropolitana já possui bocas de lixo conectadas diretamente aos centros de coleta. Plástico, latas e papel são reciclados e o lixo orgânico vira energia. Em cinco anos, a capital da Catalunha eliminará definitivamente os caminhões de lixo.
O sistema acaba com a sujeira nas ruas, com as latas de lixo e com a coleta - um método que geralmente custa caro e polui o meio ambiente. Ao menos 160 caminhões de lixo deixaram de circular.
Assisti e achei fantástico, por que não implantamos por aqui?!!

Recebido por e-mail,

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FOTOGRAFO WOUTER DERUYTTER

Veja a cidade, as culturas e as pessoas através das lentes do fotográfo Wouter Deruytter. É possível existir e ser fora dos grandes fatos que acontecem no mundo.