sábado, 17 de dezembro de 2011

ARQUITETANDO COM THELMA - GUIRLANDAS DIFERENTES

Postei sobre guirlandas <http://arquitetandonanet.blogspot.com/2011/12/estamos-em-dezembro-vamos-colocar-os.html>, por que sei que ficamos encantadas cada vez que vemos uma porta decorada com uma bela guirlanda, bem tradicional, cheia de vermelhos,verdes e dourados. Mas existem muitos outros modelos feitos com materiais diferentes que causam aquele impacto visual que a gente tanto quer para nossas decorações. Separei algumas sugestões para esse natal, especialmente para você querida Natália Wolf que quer sair da rotina natalícia.

Guirlanda feita de papel que compramos em casa de festas. Enrole na base da guirlanda as suas lâmpadas pisca-pisca. Faça pequenos furos no centro desses fundos decorados para docinhos, feitos de papel. Cada lâmpada encaixará no furo de um desses fundos, sustentando o papel. Depois arremate colando com cola quente outros fundos avulsos sobre o conjunto, de forma desencontrada. Eles ajudarão a cobrir qualquer parte da base da guirlanda que tenha ficado aparente.

                                    


Essa guirlanda  é toda montada numa armação de palha com musgo e terra, muito parecida com a mistura do Kokedama (uma forma de plantar onde o vaso é o musgo e a própria terra que segura as raízes). As flores e suculentas são plantadas na guirlanda que só vai precisar receber água regularmente.
                                
 
Guirlanda feita de nozes e avelãs que deram o toque especial. Sobre uma base de guirlanda que pode ou não ser uma estrela, vocês podem colar as nozes usando cola epóxi, aquela cola que vem com dois frascos para misturar. Ela realmente vai segurar as frutinhas no suporte.
                        
 
Essa guirlanda é feita com os lápis de cera que são furados em dois pontos diferentes por onde passam arames que sustentarão o conjunto. Temos que admitir que é bem original. 


Essa guirlanda colorida é simplesmente incrível. Basta amarrar os balões com nós em torno de uma estrutura de arame. O segredo é usar muitos, mas muitos balões para conseguir o volume da foto. O esforço vale pelo resultado divertido.


Se o que faz os seus olhos brilharem é o glamour, então corra juntar suas bijus de pedrarias e pérolas para enrolar e colar em sua guirlanda. Cola quente aqui vai funcionar bem para broches e brincos. Os colares ficam bem firmes amarrados com linha. 
Recebido por e-mail.