sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VAMOS AO RESTAURANTE KAÁ - SÃO PAULO (BRASIL)

Vamos ao restaurante Kaá, rua Juscelino Kubitschek, 279, bairro  da Vila Olímpia (São Paulo), projeto do arquiteto Arthur Casas, inspirado nas residências abertas e arejadas de Ibiza, Miami e Algarve,  foi eleito no ano de 2009 pela revista inglesa Wallpaper como o melhor restaurante do mundo. Com um júri formado por: Jonh Galliano, estilista;  cineasta Pedro Almodóvar; James Murdoch, chefe executivo News Corp (Europa/Ásia), entre outras personalidades. Ganhou também como o melhor design de 2009  no 5th Annual Restaurant Design Awards de Los Angeles (USA).
Possui três ambientes: um lounge, um bar e o restaurante. São 700m² de um design lindo, salão com um pé direito alto, mistura pedras, madeira e luz natural.


O bar é decorado com livros e objetos indígenas. Um espelho d’agua e um teto retrátil que pode ser aberto nos dias de calor, cheio de estilo completam o ambiente.


Intimista sem deixar de ser moderno, amplo sem deixar de ser aconchegante. Local excelente para um happy hour ou um almoço descontraído.


No centro do salão, o bar.  No andar de cima, um lounge com vista para toda o espaço com isolamento acústico e desenhado para receber eventos e comemorações. Na área do restaurante, o teto retrátil traz claridade às mesas na hora do almoço.


O jardim vertical executado pela paisagista Gica Mesiara reúne sete mil plantas de espécies típicas da Mata Atlântica, como avencas, begônias, orquídeas e samambaias que cobrem totalmente uma das paredes do restaurante.


Sugestão 1: Faça reserva;
Sugestão 2: Peça filé alto de robalo com uma crosta crocante de tomate seco, acompanhado de palmito pupunha e espuma de manjericão.                                              

www.kaarestaurante.com.br


Pesquisa feita na internet.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CADEIRAS QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Cadeira Irony, design de Marco Marcon, feita com acrílico transparente aplicado sobre uma estrutura de pregos.



Acrílico com inovação, cadeira L'Eau (Calligaris), que ostenta ondas no verso do encosto e no assento.
 
Cadeira Surpil, datada de 1972 e relançada esse ano em Paris, do designer francês Julien-Henri Porché.
Dando aquela cor e tom ao ambiente.


Desenhada por François Azambourg, cadeira "Petite Gigue", produzida em madeira carvalho, mas pode ser adquirida sem acabamentos ou laqueada em vermelho ou preto.


Simplicidade que muita vêzes é mais.

Para quem tem pouco espaço, cadeira Piana, projetada por David Chipperfield, mede apenas 7 cm de largura quando dobrada.


Futurista, cadeira Rondo S624, da eslovaca Kodreta Furniture, é modular com base metálica, assento estofado e encosto de compensado de madeira..


Cadeira CH1 Presidente desenhado por Seattle, Washington Fruitsuper Design.


 Cadeira by Shane Schneck.

Cadeiras despojadas com jeito industrial e utilizam material reciclado, da empresa espanhola Arxe (Barcelona), foi um dos destaques do pavilhão “Ethnic Chic” da Maison & Objet de 2011.
Pesquisa feita na internet.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

POLTRONAS QUE DISPENSAM APRESENTAÇÃO

Poltrona MoonLounger é desenho de Gerd Couckhuyt (Wildspirit), tem estrutura de madeira e estofados revestidos de couro, chama atenção pelo desenho hexagonal do suporte posterior (Feira "Maison et Objet" 2011 - Paris/França). 


 A poltrona da série Artistic Furniture, criação designer Natasha Pavluchenko.


Criação de Eggarat Wongcharitpoltrona Sputnik (Crafactor), corpo de fibra de vidro e acabamento de minúsculas tesselas de resina, aplicadas manualmente formando o mosaico.


Poltrona "A flor", do designer Kenneth Cobonpue, foi sucesso na Feira "Maison et Objet" que aconteceu no ano de 2009 em Paris (França).

 
Poltrona Mosaiik (composta por mosaico de lã) , da estudante de design sueca Cadeira composta por mosaico de lã criada pela estudante de design sueca Annika Göransson.
                       


Poltrona Evolution, design de Gérard Dumora, feita de papelão e metal.




Criação Roberto Semprinipoltrona feita de módulos com diferentes formatos e cores.
                        
Duas criações de Jaime Hayon:





Poltronas Baba e Baba Jr (infantil), design de Andrea Radice e Folco Orlandini (Domitalia)
Pesquisa feita na internet.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CONFORTO DO LADO DE FORA...

Vejam os lançamentos do Salão Internacional da Casa que aconteceu em Milão (Itália) no ínicio deste mês.   Poltrona da designer Patrícia Urquiola em versão 'outdoor' para do lado de fora, já que suporta chuva e sol, bem que eu gostaria de ter uma dupla dessas na minha varanda.

Outra criação da designer Patricia Urquiola, Poltrona Canasta.


Sofá-balanço - Atypical Series

Sofá de dois lugares, reclinável com descanso para os pés e guarda-sol, concebido pela Beachwork para áreas externas.

Reparem na coleção Tiera que reúne mesinhas, espreguiçadeiras, sofás, cabideiros e outros elementos para áreas externas, design do escritório japonês Zero First Design, é fabricada na Tailândia pela Deesawat.

Pesquisa feita na internet.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AS CURVAS DA CASA MOBEIUS - SYDNEY (AUSTRÁLIA)

Para quem acha que só existe no momento casas com o conceito minimalista e suas linhas retas, vejam essa residência em Sydney (Austrália), projeto do arquiteto  Tony Owen, com conceito muita luz e muitas curvas é maxi (quase tudo na casa é personalizado: janelas, estrutura, telhados,etc...).














Pesquisa feita na internet.

domingo, 25 de setembro de 2011

INICIEMOS A SEMANA COM UMA POESIA DE FLORBELA ESPANCA (1894-1930)

Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...
Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...
Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri
E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...

sábado, 24 de setembro de 2011

ARQUITETANDO COM THELMA - TAPETES

Cara Perla Soares tapetes são para serem usados em todos os compartimentos da casa, você só tem que diferenciar os tipos para cada ambiente. Eles vestem a casa, dão aconchego e mais classe. Veja a miscelânea que fiz nas fotos abaixo. Boa sorte!