quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BLOOMFRAME - JANELA QUE SE ABRE QUE NEM GAVETA E SE TRANSFORMA EM VARANDA.

Criação do atelier de arquitetura Hofman Dujardin Architects de Amisterdã ( Holanda).
Essa invenção permite transformar uma mera janela numa varanda. Com um simples movimento, podemos passar da parte interna do apartamento para curtir o mundo do lado de fora.
A transformação deve criar um efeito maravilhoso nas fachadas dos prédios.

Apesar da redução na abertura envidraça, devido à necessidade do piso da varanda ser opaco, eu gostaria de experimentar.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

FRIGOBAR FOFINHO



Estou de residência nova e ando procurando um frigobar para colocar no estar íntimo, já que a casa tem dois pavimentos (evita o sobe e desce de escadas para todos), encotrei esse modelito, que deixa qualquer ambiente divertido.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DOIS ITENS QUE NÃO SÃO PARA QUALQUER COZINHA

Panela Diamond-Studded Saucepan, da empresa alemã Fissler, feita de alumínio com puxadores e tampa de ouro 18 quilates e 200 diamantes incrustados de diversos tamanhos. A da foto acima tem 25 cm de diâmetro, e está avaliada em R$384.000,00. http://www.fissler.net/

Fogão, marca Viking, com chapa inoxidável, grelha, bandeja coletora de gordura, dois fornos e seis queimadores. Valor aproximado: R$ 52.500,00.
http://www.vikingrange.com.br/

DEPOIMENTO DE LYA LUFT SOBRE "A IDADE E A MUDANÇA":

Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher.
Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades.
E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.
Foi um momento inesquecível...
A platéia inteira fez um 'oooohh' de descrédito.
Aí fiquei pensando: 'pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?'
Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado 'juventude eterna'. Estão todos em busca da reversão do tempo.
Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.
Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.
A fonte da juventude chama-se "mudança".
De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.
A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.
Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.

Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.
Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.
Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos.
Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol.
Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional.
Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.
Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.
Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.
Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.
Olhe-se no espelho...

sábado, 27 de agosto de 2011

ARQUITETANDO COM THELMA - BANDEJAS NA DECORAÇÃO

Cara Dayanne Cohen também amo bandejas, tirei todas de dentro dos armários e dou para elas múltiplas funções: desde o toucador, no banheiro, porta-bijoux, no centro da mesa com um vaso em cima... Bandejas realçam tudo o que se coloca em cima delas, até um simples copinho com água. Beijos carinhosos e boa sorte!












sexta-feira, 26 de agosto de 2011

POR QUE OS ENGENHEIROS E ARQUITETOS NÃO COBRAM CONSULTA?

Se você fizer essa pergunta para 10 engenheiros e arquitetos, é provável que receba nove respostas do tipo "os arquitetos e engenheiros não cobram consulta porque os clientes se recusam a pagar". Ponto final. Assunto encerrado!

Então vamos escrever um artigo, sobre outro assunto: Por que os clientes se recusam a pagar consultas feitas a arquitetos e engenheiros? Bom. Aí a conversa já é outra. Para responder a essa pergunta é preciso tentar entender o que passa na cabeça do cliente. Um bom começo é tentar pensar como um deles: você estaria disposto a pagar para saber se o dia já amanheceu? Pagaria para saber quem ganhou o campeonato de beisebol do Canadá? Quanto você pagaria pela informação sobre o resultado das eleições no Canta Galo Futebol Clube, de Rio do Sul?
Se você ainda não sacou o talão de cheques você já começou a entender o conceito: um cliente só paga por uma informação se ela tem algum valor para ele. Os clientes, via de regra, não aceitam pagar por consultas de engenheiros porque, para eles, essa informação não tem valor.
Mas, veja bem, eu não disse que a informação não tem valor. Eu disse que o cliente acha que a informação não tem valor. É diferente. A questão está no que o cliente pensa. A percepção do cliente é o que importa. É aí que está todo o problema.

Informação é a palavra chave de praticamente todo serviço de engenharia. Você pode dizer que vende projetos, consultorias, assessoramento técnico", "administração ou acompanhamento de obras"... Mas, seja qual for a sua resposta ela pode ser reduzida a uma única palavra: INFORMAÇÃO. Empresas de engenharia ou arquitetura, sejam elas do tamanho que forem, são, essencialmente, usinas de processamento de informação. O que nós vendemos para o mercado é informação. O que os clientes querem de nós é informação. Esse é o nosso produto.
Consulta é um serviço muito especial. Trata-se de informação em estado puro. É um serviço de inteligência. É o que nós temos para vender. Não podemos DAR a única coisa que temos para VENDER.
A maioria dos profissionais de Engenharia ou de Arquitetura comete o pecado da Consulta Grátis, entre outras coisas por não sabe o que está fazendo. Isto mesmo. Nós não nos damos conta de que estamos dando de graça exatamente aquilo que temos para vender: INFORMAÇÃO.

Engenheiros e arquitetos não cobram por consultas por, basicamente, três motivos:
1. Medo da rejeição: muitos profissionais acham que se cobrarem (ou ameaçarem cobrar) por consulta técnica serão rejeitados pelos clientes. Isto é um problema de Auto-estima. De autoconfiança. Em outras palavras, o profissional não tem certeza de que o que ele tem a dizer é realmente importante e tem valor comercial
2. Excesso de Zelo: além disso, temos as travas deixadas em nosso subconsciente pela nossa formação (pela faculdade). Estamos sempre em busca da perfeição, da exatidão, da definição perfeita. Com isso, muitas vezes não nos damos conta de que um simples "SIM ou NÃO" podem ser muito importantes para o cliente e podem ser vendidos por um bom preço
3. Dificuldade para a precificação: a prestação de serviços apresenta uma natural dificuldade para a precificação. As consultas técnicas têm, ainda, o agravante de serem produtos novos, sem tradição. Isto significa o seguinte: não temos referências de como cobrar por isto.
Arquitetos e engenheiros que queiram começar a cobrar por consultas devem começar por 5 regras básicas:
1. Falar menos. Trata-se de uma ATITUDE importante: Isso vai valorizar as suas conversas. Não fale mais do que o necessário. Deixe que as pessoas (os clientes) queiram ouvir o que você tem a dizer.
2. Deixar claro, desde o início da relação com o cliente, que o seu produto é INFORMAÇÃO (e não projeto, acompanhamento de obra, responsabilidade técnica, etc). Isso já muda a referência psicológica do cliente e prepara terreno para uma negociação mais produtiva.
3. Desenvolver o hábito de avaliar o valor que as suas informações terão para quem as recebe (o cliente). O que ele fará com elas (as informações)? Que lucros obterá? Que prejuízos poderá ter em caso de não receber suas informações? Que prejuízos poderá ter se seguir outras informações (erradas)?
4. Observar qual é o nível de consciência do cliente sobre o que foi visto no item 3. Caso o cliente não tenha esta consciência, converse com ele a respeito. Faça-o ver que ele está querendo/precisando de alguma coisa (que você tem, para vender) que é importante para ele. Pedreiros, carpinteiros, azulejistas eletricistas e encanadores vendem potencial de mão de obra (força física, habilidades específicas...). Você vende informações.
5. Não entregar o ouro. Ser inteligente. Avaliar a situação com os olhos do cliente. Se você fosse ele, quais informações seriam as mais importantes? No que você estaria, realmente, interessado? Quanto valeria a pena pagar por isso?
Nunca perder de vista que Consulta é uma Informação que um especialista fornece a alguém, que, por sua vez, precisa dela (da informação) para resolver um problema qualquer. Uma consulta tem valor para quem recebe a informação. Portanto, precisa ter preço.
(Enio Padilha)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NOVIDADES PARA AS CRIANÇAS



Premiada, a cama multi-funções Stokke Sleep combina a forma e a funcionalidade para oferecer um sistema de sono que se adapta ao crescimento do seu filho. Começa como um berço e vai se transformando, até ser utilizada como cadeira. Produzida em madeira reciclável e os metais são reciclados. Usavél do nascimento até os 6 anos de idade.
http://www.stokke.com/


(Design de Eero AArnion)
Cadeira Brinquedo Trilo, em plástico colorido, podem se transformar em brinquedos.
http://www.dwr.com/
(chair white)


Cadeira infantil com mesa (que pode ser removida), altura regulável, a forma curva permite boa limpeza. Excelente para a necessidade de sentar de uma criança em várias fases da infância – de 6 meses até os 6 anos de idade. Em cores variadas, veja no site:

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DIRIGÍVEL HOTEL - UMA NOVA FORMA DE TURISMO

Esse projeto premiado pelo Design Observer 2008, criado pelo arquiteto françês Jean Marie Massaudé, é o Manned Cloud, um dirigível hotel que permite a seus passageiros viajar por áreas nunca dantes exploradas sem a necessidade de infra-estrutura alguma (aeroportos, estradas, hotéis, etc.) a uma velocidade de até 280 Km/h
Vista parcial da parte interna do hotel.

O hotel dirigível será capaz de fazer a volta ao mundo em 3 dias sem paradas. E isso sem deixar nenhum vestígio de poluição por onde passar. Sua construção está prevista para os próximos anos.
Um sundeck está prevista no telhado. Criados para a ONERA (Office National d'Études et Recherches en Aérospatiale). O volume da unidade é 520 000 m3
http://www.massaud.com/

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A ARTE DO ARQUITETO E DESIGNER BAIANO ZANINE CALDAS

Ele é arquiteto, paisagista, escultor e designer, estou falando do baiano de Belmonte Zanine Caldas, suas primeiras peças datam de 1948, para uso próprio. Foi um dos primeiros artezãos a acreditar na industrialização. Usa cores eram vivas, e material popular e de dimensões menores, para adaptação fácil em ambientes meonores, nem imaginava na época que os apartamentos iam se tornar minuscúlos.





Pesquisa feita na internet

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

KUMIKO INUI

Ginza é um conhecido distrito com o polo da moda e do luxo em Tóquio. O preço da área por metro quadrado é o mais caro do mundo (US$22,000/m²), abaixo uma das muitas criações da arquiteta japonesa Kumiko Inui.
Christian Dior Ginza
A arquitetura japonesa
Com sua fachada futurística

VOCÊ TEM CERTEZA QUE ESTÁ FAZENDO 0 SEU AMOR BONITO?

Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender.

Tenho visto muito amor por aí, amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva, mas esbarram na dificuldade de se tornarem bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender; necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões. Sim, de razões. Ter razão é um perigo: em geral enfeia o amor, pois é invocado com justiça na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão.

Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito?
De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro,
da dor do desencontro, a maior beleza possível? Talvez não. Cheio(a) de razões, espera do amor apenas aquilo que é exigido, quando dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que ele pode trazer. Quem espera mais do que isso, sofre, e sofrendo deixa de amar bonito. Sofrendo, deixa de ser alegre, igual criança. E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito. Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Saia cantando e olhe alegre. Recomendam-se: encabulamentos; ser pego em flagrante gostando; não se cansar de olhar, e olhar; não atrapalhar a convivência com teorizações; adiar sempre, se possível com beijos, “aquela conversa importante que precisamos ter”, arquivar se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida. Para quem ama toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível. Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter.

Não teorize sobre o amor, apenas ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora. Não tenha medo de tudo o que você teme, como: a sinceridade; não dar certo; depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito); abrir o coração; contar a verdade do tamanho do amor que sente.

Jogue para o alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteiras, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo do Natal da infância. Sem medo de dizer, eu quero, eu gosto, eu estou com vontade. Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor, ou bonitar fazendo seu amor, ou amar fazendo o seu amor bonito, sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo o que você é e nunca, deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser.

Se o amor existe, não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma, da voz, da fala. Cuide do cuidado, do carinho, de você. Ame-se, se você é feliz será capaz de gostar do amor e assim fará o outro feliz.
(Desconheço a autoria)


sábado, 20 de agosto de 2011

ARQUITETANDO COM THELMA - CANTINHO GOSTOSO

Minha querida amiga Daniela Barroso, um cantinho gostoso para se ficar pode ser em todo local da sua casa, basta dar um jeitinho com os movéis, adereços e plantas. Como você diz ser romântica, veja as fotos abaixo e se inspire... Boa sorte!









Pesquisa feita na internet.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

UTILIDADE PÚBLICA

Sabe aquela tomada meia sem jeito que fica em um canto deslocado ou no corredor, para quando for carregar seu celular e ele não ser chutado ou estragar se o local esta sujeito a água (cozinhas e banheiros) veja a solução:

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PLANTE FLORES COM "BLOOM"

Saia por ai plantando flores, essa é a proposta do "Bloom", que em 2008 ficou entre os trinta e seis projetos finalistas do concurso "Power to the Pedal", inspirado na história de Johnny Applessed, que percorreu os EUA plantando macieiras por onde passava. O "Bloom" é um dispositivo que, acoplado à bicicleta, espalha sementes de flores pelo caminho percorrido. As sementes são liberadas pelo caminho dentro de bolhas de sabão vegetal. 
Pesquisa feita na internet.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RESTAURANTE GIRATÓRIO - SANTIAGO / CHILE

Como hoje é domingo, para mim significa dia de almoçar ou jantar fora, lembrei-me deste restaurante nas alturas de Santiago, o Restaurante Giratorio que se pode desfrutar da bela vista panorâmica em 360°.

A vista vai mudando pouco a pouco e em 45 minutos você deu um giro completo pela cidade.
Desfrute do 16º andar uma deliciosa comida internacional (peixes, mariscos, carnes, diversos molhos) e um delicioso vinho chileno.

O teto do restaurante é todo em vidro, dando uma sensação de amplitude.
E a cidade aos seus pés.
Imagine-se nas alturas com um pianista a bordo e tendo Santiago do Chile como testemunha.


Faça reserva antes (use a internet), o restaurante não é caro, por isso mesmo eu recomendo.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

METRÔ DE SUPERFÍCIE - AV. PARALELA / SALVADOR - BAHIA (BRASIL)

Para quem não viu a solução do metro de Salvador, basta assistir por seis minutos ao vídeo clicando no link abaixo. Tirem suas conclusões se é a melhor opção para solucionar os problemas de mobilidade urbana da capital baiana:




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TECNOCIMENTO - REVESTIMENTO PARA PISOS, PAREDES E ETC...

Um novo conceito em revestimento aplicado com apenas 2mm de espessura, não necessita de juntas e não trinca. Pode ser aplicado sobre alguns pisos pré-existentes, sem removê-los e também em paredes, escadas, teto, bancada, etc.
Pode ser usado em todos os ambientes residenciais, incluindo banheiros e cozinhas. Para áreas de alto tráfego de pedestres como lojas, restaurantes, escritórios, show room, etc., foi desenvolvido o Tecnocimento Pró, com propriedades especiais e de alta performance.
Mono-componente e pronto para uso; Fácil de misturar e aplicar; Rápida colocação: até 50 m² por dia com 2 a 3 aplicadores; Rápida liberação para o tráfego: em aproximadamente 12 horas; Secagem total em 24 horas; Resistente ao desgaste por abrasão; Permite lixamento entre camadas a partir de 3 horas de cura; Estruturado com microfibras poliméricas revestidas e em até 16 cores básicas.
Aplicável em tampos de bancada, pisos, paredes e tetos sem escorrer; Monolítico: por ser um revestimento semi-rígido pode ser aplicado totalmente sem juntas, pois não apresenta trincas de contração ou dilatação do material, quando aplicado sobre uma superfície sólida, sem trincas e bem aderida. Combinações: com outros materiais como mármores, granitos, pedras, madeira, cerâmica, etc; Espessura média: 1 a 2 mm, evitando os problemas de desnível com outros ambientes; Acabamento: aplicado manualmente, apresenta superfície lisa, com aspectos de manchamentos naturais; Manutenção Mínima: após impermeabilizado com resinas, usar pano úmido com detergente neutro e ceras acrílicas periodicamente; A base de cimentos especiais, pó de limestone, pó de mármore e pó de quartzo.
Aderência sobre a maioria dos revestimentos pré-existentes como: pisos de concretos, contrapisos de cimento, revestimento cerâmico, mármores, granitos e pedras, pastilhas, chapas de madeira, gesso acartonado e pedras naturais. Sobre revestimentos de paredes em: azulejos, gesso acartonado (dry wall), mármores, granitos ou pedras naturais, reboco fino, concreto aparente, texturas em geral